Criança de 1 ano e 8 meses precisa de doação de sangue em BH



Liz Távora Monteiro – Acervo pessoal. 

A pequena Liz Távora Monteiro foi diagnosticada com leucemia e necessitará receber transfusões enquanto for submetida ao tratamento de quimioterapia, que deve durar cerca de 8 meses

O músico Fernando Monteiro e a administradora de empresas Lilian Távora estão juntos há uma década. O fruto desta união é a linda Liz Távora Monteiro, que chegou ao mundo há 1 ano e 8 meses para alegrar ainda mais as vidas dos papais de primeira viagem. A criança, que estreitou ainda mais a relação do casal, foi diagnosticada recentemente com leucemia e o tratamento, que já foi iniciado, demanda a transfusão de sangue na garota e, por isso, a família solicita doações, já que a pequena deve ser submetida aos cuidados hospitalares por cerca de 8 meses.

Fernando Monteiro conta que foi um grande susto receber o diagnóstico da doença. “Apareceram algumas manchinhas nas costas da Liz. Decidimos levá-la ao médico para investigar a causa e então recebemos os resultados dos exames. A nossa filha está com leucemia e o tratamento já foi iniciado imediatamente no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte”, explica o pai, que reveza com a sua esposa no acompanhamento da criança.

A leucemia é o câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea. Existem muitos tipos, como leucemia linfoblástica aguda, leucemia mieloide aguda e leucemia linfocítica crônica. O tratamento varia muito. Para leucemias de crescimento lento, o tratamento pode incluir o monitoramento. Para leucemias agressivas, o tratamento inclui quimioterapia, que, às vezes, é seguida por radioterapia e transplante de células-tronco.

A pequena Liz está sendo submetida a sessões de quimioterapia e transfusões de sangue. Como o tratamento é longo, a reposição do banco de sangue deverá ser realizada constantemente para que os cuidados à criança e outros pacientes não sejam prejudicados. “Estamos pedindo aos amigos, familiares e usando as redes sociais para que, quem possa, realize a doação. E quem não puder, que ajude a divulgar. Não apenas pela nossa filha, mas por todas as pessoas que precisam deste gesto de generosidade”, conta Fernando Monteiro, que destaca a urgência do pedido, já que o estoque de bolsas de sangue do Hospital Felício Rocho está desabastecido.

Instruções para a doação:

É importante que os doadores informem, no momento do cadastro na central de coletas, o nome da paciente para que a doação de reposição seja contabilizada.

Nome completo: Liz Távora Monteiro

A doação deve ser agendada por meio dos seguintes canais:

É preciso aguardar três horas após o almoço para efetuar uma doação, porém, o café da manhã e o café da tarde, não causam impedimentos. É recomendado que o doador se hidrate com um litro de água antes do procedimento. Não é necessário ser do mesmo tipo sanguíneo do paciente.

Endereço para a doação: Vita Hemoterapia – Rua Juiz de Fora, 941, Barro Preto, Belo Horizonte/MG

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

A Copa do Brasil 2020 vai conhecer seu campeão!

Artigo Anterior

A nova aposta da Marca Lari Sol: Coleção Resort 2021

Relacionados