Centro Cultural “Lá da Favelinha” oferece mais de 50 oficinas gratuitas e online para a população



Luiza Luz & Dane Luz – Foto Lá da Favelinha.

Oficinas artísticas acontecem pelo youtube entre 12/04 e 4/06

O Centro Cultural Lá da Favelinha é referência em iniciativas artístico-culturais que contribuem na formação de adolescentes, jovens e adultos. Para dar sequência em seu trabalho, mesmo durante a pandemia, serão oferecidas 56 oficinas gratuitas entre os dias 12 de abril e 4 de junho. As atividades são semanais, 100% online, transmitidas pelo YouTube do Lá da Favelinha, e contam com a colaboração de professores que já atuam nas oficinas do centro cultural e recursos do projeto na Lei Aldir Blanc.

O público poderá se dedicar a diversas atividades, mesmo em casa, aprendendo novas habilidades e tendo mais acesso à cultura. Estarão disponíveis oficinas virtuais de violão, funk, vogue, canto, pilates, yoga e bordado.

Além das oficinas, serão realizadas quatro rodas de conversa, também gratuitas e no formato online, sobre a cultura do funk e do rap, fomentando a divulgação dos estilos e diminuindo sua descriminalização. Essas atrações também acontecem pelo YouTube com transmissão ao vivo.

Em abril, a programação é diversa e para todos os gostos. Os interessados em participar das oficinas de Funk podem aproveitar as transmissões do dia 12 de abril, com Vitinho do Passinho, 19 com Tiphany Gomes e 26 com Samara Oliveira.

As oficinas de Pilates também podem ser conferidas nos dias 12, 19 e 26 de abril, com Sara Petinelli. Quem quer aprender a cantar com a cantora Nath Rodrigues, as oficinas de Canto acontecem nos dias 13, 20 e 27 de abril.

O público interessado em bordado, pode aprender muito com Luiza Luz e Dane Luz nos dias 14, 21 e 28. Nas mesmas datas serão apresentadas oficinas de Violão por Chico Bueno. Já as oficinas de Yoga serão conduzidas por Rafaela Borges, nos dias 15, 22 e 29 de abril. Também há oficinas de Vogue com Jhones Dias em 16, 23 e 30 de abril.

Oficineiros

Entre os oficineiros estão o compositor, multi-instrumentista e educador musical Chico Bueno; o dançarino, coreógrafo, modelo, pesquisador de funk e danças urbanas Dudu Sorriso; o professor e dançarino Jhones Dias; a multi-instrumentista, cantora, compositora, educadora musical Nath Rodrigues; o dançarino intérprete, coreógrafo e diretor artístico Negona Dance; Luiza Luz e Dane Luz, sócias no Estúdio Veste; a professora de integral hatha yoga Rafaela Borges; a dançarina, professora e modelo Samara Oliveira; a bailarina Sara Petinelli; a dançarina profissional e integrante e coreógrafa do Trio Lipstick Tetê Moreira; a coreógrafa, pesquisadora e arte-educadora Tiphany Gomes; e o dançarino Vitinho do Passinho.

Ações durante a pandemia

Com a pandemia do Covid-19, o Centro Cultural também se tornou referência local para enfrentamento da pandemia. A partir do projeto Frente Humanitária, realizado em parceria com a Associação Comunitária de Moradores do Cafezal, distribuiu milhares de cestas básicas, roupas e produtos de limpeza aos moradores das oito vilas do Aglomerado da Serra. E ainda doou 60 mil máscaras produzidas pela marca Remexe, além de ser um importante polo de orientação e conscientização local a favor da quarentena e dos cuidados de prevenção.

Para realizar essas ações, o Centro Cultural conta com doações e apoio de pessoas e instituições que acreditam e fortalecem esse trabalho. Apesar disso, as ações formativas presenciais seguem suspensas para evitar aglomerações.

Sobre o Centro Cultural Lá da Favelinha

O Centro Cultural Lá da Favelinha é uma iniciativa independente, que tem a missão de promover a arte, educação, cultura e empreendedorismo social e o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.

SERVIÇO:
Centro Cultural Lá da Favelinha
Oficinas online e gratuitas
De 12 de abril a 4 de junho
Acesso: Lá da Favelinha no YouTube

Programação de abril

12 de abril, às 14h – Pilates – Sara Petinelli

12 de abril, às 19h – Funk – Vitinho do Passinho

13 de abril, às 14h – Canto – Nath Rodrigues

14 de abril, às 14h – Bordado – Luiza Luz e Dane Luz

14 de abril, às 19h – Violão – Chico Bueno

15 de abril, às 10h – Yoga – Rafaela Borges

16 de abril, às 19h – Vogue – Jhones Dias

19 de abril, às 14h – Pilates – Sara Petinelli

19 de abril, às 19h – Funk – Tiphany Gomes

20 de abril, às 14h – Canto – Nath Rodrigues

21 de abril, às 14h – Bordado – Luiza Luz e Dane Luz

21 de abril, às 19h – Violão – Chico Bueno

22 de abril, às 10h – Yoga – Rafaela Borges

23 de abril, às 19h – Vogue – Jhones Dias

26 de abril, às 14h – Pilates – Sara Petinelli

26 de abril, às 19h – Funk – Samara Oliveira

27 de abril, às 14h – Canto – Nath Rodrigues

28 de abril, às 14h – Bordado – Luiza Luz e Dane Luz

28 de abril, às 19h – Violão – Chico Bueno

29 de abril, às 10h – Yoga – Rafaela Borges

30 de abril, às 19h – Vogue – Jhones Dias

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

“Transversalidades”, do CCBB Educativo, relata experiências da educação no museu

Artigo Anterior

Atividade do múltiplo ancestral, do CCBB Educativo, traduz paisagens urbanas em músicas

Relacionados