CCBB Educativo realiza atividade especial no Dia Nacional do Escritor



Prédio CCBB BH – Foto Vagner Costa_red (2) (1).

Sarau será realizado no dia 25/07 em transmissão virtual para o público

Desde 1960 é comemorado no Brasil o Dia do Escritor, em 25 de julho. Na data, o CCBB Educativo realiza uma atividade que mistura bate-papo e sarau para celebrar os escritores brasileiros. Com transmissão online ao vivo, o encontro acontece às 14h, o acesso é gratuito e é necessário fazer inscrição prévia pelo site (www.ccbbeducativo.com).

Muitas pessoas escrevem diariamente, mas o que poderia transformá-las em escritores? Que tipos de escritores conhecemos: os que escrevem literatura, livros didáticos, livros científicos, autoajuda, biografias, livros teóricos, poesia? Existem outros tipos de escritores? Que escritores marcaram os diferentes momentos de nossas vidas? Essas e outras questões nortearam o bate-papo.

Os participantes, mediados por educadores do Programa CCBB Educativo Arte & Educação, poderão ler em voz alta, conversar e partilhar alguns trechos de textos – literários ou não – de seus autores preferidos.

A atividade faz parte do projeto de Educação Patrimonial do Programa CCBB Educativo Arte & Educação, que mensalmente celebra algumas das datas comemorativas que marcam o calendário brasileiro anualmente como uma oportunidade de revisitar narrativas e fortalecer nossos vínculos com a cultura brasileira.

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Dia Nacional do Escritor

Domingo, 25 de julho, às 14h

Local: online

Inscrições: www.ccbbeducativo.com

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Confissões de Maura Lopes Cançado são abordadas em palestra na Academia Mineira de Letras

Artigo Anterior

“ia - Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto” recebe a obra de Massuelen Cristina, a partir de 19 de julho

Relacionados