Sexualidade após a maternidade



Entenda a importância de cada mulher respeitar seu tempo

 

A chegada de um bebê muda a rotina de toda família, principalmente da mãe. Um assunto que ainda é considerado tabu, mas precisa ser abordado de forma clara é a sexualidade após a maternidade. Em geral, o puerpério, período que o corpo precisa para se recuperar das mudanças ocasionadas pela gravidez, dura de 30 a 40 dias. “Se tudo transcorrer sem complicações, a mulher pode  retomar as atividades sexuais. Porém, essa retomada não  envolve somente questões físicas, mas também emocionais”, revela a psicóloga e sexóloga Sônia Pereira.

Voltar a vida sexual, como era antes da maternidade, leva alguns meses, e é importante respeitar o seu tempo, sem estresse, conversar abertamente com o seu parceiro e buscar ajuda médica e terapêutica se preciso. “Como na fase de namoro, a conquista e o romantismo tem que fazer parte do dia a dia do casal. Pequenos gestos de carinho e afeto podem ser a chave para reacender a libido”, acrescenta.

A privacidade é outro ponto ideal para reconquistar a intimidade do casal. “Deixar o bebê sob os cuidados de alguém para que o casal possa sair sozinho, ainda que por um curto espaço de tempo nos primeiros meses após o nascimento, pode contribuir para a relação”, afirma Sônia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Boulevard Shopping BH recebe nova loja Piticas Experience

Artigo Anterior

Quartinho dos sonhos

Relacionados