Dia da Criatividade é celebrado pelo CCBB Educativo com Oficina Especial



A Tensão – Foto Stephen Butterworth. 

Encontro ocorre no dia 17/11, presencialmente, com Vagas Limitadas

Na hora de brincar, pequenos espaços podem se tornar cenário de grandes aventuras. Levando isso em consideração e as múltiplas perspectivas de Leandro Erlich na exposição “A Tensão”, o CCBB Educativo celebra o Dia da Criatividade com uma oficina divertida e inusitada.  A atividade acontece no dia 17 de novembro, às 14h, no CCBB BH, e é necessário fazer inscrição prévia pelo site (www.ccbbeducativo.com).

Nesta ação, uma simples caixa de papelão pode se tornar uma sala ou cômodo com a ajuda de objetos que criam escala, dando a sensação de um ambiente real. Uma tampinha pode se tornar uma lixeira, um recorte de revista pode se tornar uma pintura na parede, e uma abertura retangular nas laterais da caixa pode fazer as vezes de uma janela.

Ao final desse projeto, os pequenos ambientes serão fotografados, dando a eles uma dimensão arquitetônica, e claro, sempre imaginando histórias que tornam esse cenário ainda mais dinâmico.

Assim como o artista argentino Leandro Erlich recria espaços arquitetônicos, materializando um mundo imaginário, com muita criatividade o participante desta ação transformará simples objetos em casas, salas, galerias e o que mais habitar em sua imaginação.

A atividade faz parte do projeto de Educação Patrimonial do Programa CCBB Educativo Arte & Educação, que mensalmente celebra algumas das datas comemorativas que marcam o calendário brasileiro anualmente como uma oportunidade de revisar narrativas e fortalecer nossos vínculos com a cultura brasileira.

Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra o COVID-19, a oficina poderá contar com presença de até 15 pessoas, mediante agendamento prévio na internet.

Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até duas pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento.

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Dia da Criatividade

 

Quarta-feira, 17 de novembro, às 14h

Local: CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Capacidade: 15 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet.

 

Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br 

Emissão de apenas um ingresso por CPF. O representante pode ser acompanhado por até 02 pessoas de sua família.

 

Evento gratuito

Protocolos de distanciamento:  bb.com.br/cultura ou no site eventim.com.br 

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

bb.com.br/cultura

 

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

 Sobre Circuito Liberdade

O Centro Cultural Banco do Brasil é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Verbo Gentileza e Instituto Unimed-BH apresentam: Oficina Virtual “Vivência Barbatuques” no dia 30/11

Artigo Anterior

Artistas brasileiros e britânicos lançam "Galeria Virtual Disputa Nervosa" através do Programa Pontes

Relacionados