Live a importância das vagas afirmativas para pessoas negras



A especialista em Diversidade Ana Minuto, a consultora Arlene Gonçalves, a economista Dirlene Silva e a procuradora do Ministério Público do Trabalho Fernanda Diniz são convidadas da especialista em ESG Juliana Kaiser, professora da UFRJ e da PUC-Rio, para falar sobre A Importância das Vagas Afirmativas para Pessoas Negras, na quarta-feira, dia 30/3, às 19h, pelo LinkedIn do @Trilhas de Impacto.

Despertadas pelo cancelamento recente de vagas afirmativas  para pessoas negras, a discussão vai girar em torno da prerrogativa que existe, pelo Ministério Público do Trabalho, que entende que essa vagas são discriminação positiva, ao promoverem uma reparação histórica.

O objetivo das participantes é sensibilizarem as empresas a não pararem de fazer seus processos seletivos para pessoas negras para poderem, então, corrigir essas distorções. A gente volta para a pergunta: Por que a tia do cafezinho é sempre negra e o CEO nunca é?

Segundo Juliana Kaiser, que mediará a conversa, ao derrubar a vaga afirmativa, o LinkedIn efetivamente contribui para que empresas que já têm muito receio de fazer continuem com este receio e, com isso, as pessoas negras não sejam inseridas no mercado de trabalho como merecem.

Imagem | Crédito: Divulgação Live.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

JORGE ARAGÃO SE APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ NO PALÁCIO DAS ARTES

Artigo Anterior

Mês da Mulher: público feminino é responsável por novas empresas

Relacionados