Os segredos da fotografia política



Em ano de eleição, confira como é produzido o material para campanha eleitoral

 

2022 é ano de eleições e a publicidade é ideal para as campanhas. A fotografia é peça fundamental nesse processo, mas como ter o material perfeito? “Todo candidato precisa entender e se comunicar bem com seus eleitores. Uma boa imagem fotográfica pode ajudá-lo a ser ainda mais admirado pelo seu público”, explica o fotógrafo de publicidade  Jean Assis.

Alguns critérios precisam ser levados em conta: “É muito importante que o candidato se mostre com uma imagem que gere empatia. O planejamento para toda a campanha, normalmente, é feito meses antes. Nesse planejamento também são feitas as fotos em um ou mais ensaios fotográficos”, completa.

O que usar?

Uma dúvida frequente é em relação ao vestuário. É importante que as roupas estejam em concordância para promover identificação do eleitor. “Um exemplo disso é que o candidato a vereador que deseja mostrar ::que pega e faz:: , vai vestir uma camisa com as mangas dobradas e sem gravata, diferente do candidato a deputado federal, que vai demonstrar um visual mais formal com terno e gravata”, sugere o fotógrafo.

A imagem é primordial para a campanha política. Por isso, deve ser bem elaborada e por um profissional qualificado. “Da mesma forma que as propostas devem ser bem elaboradas, a nossa fotografia também Sera muito bem feita pois passará a credibilidade do candidato , Atraindo o eleitor para conhecer suas propostas, e sendo primeiramente conquistado pela imagem antes de tudo” finaliza.

Fonte: Jean Assis, fotógrafo e proprietário do estúdio de foto e vídeo Eternizar Studio (@eternizarstudio).

Foto: Divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Descomplicando a saúde mental

Artigo Anterior

DIA DAS MÃES COM IPHONE 13 E O BOTICÁRIO NOS 10 ANOS DO SHOPPING ESTAÇÃO BH

Relacionados