PAN-AMERICANO DE WAKEBOARD PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

Crédito: I hate flash.


Campeonato rola neste final de semana na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, com mais de 70 atletas internacionais e vale vaga para o Pan do Chile 2023

Um dos maiores eventos de wakeboard do país, que traz atletas de várias partes do mundo, volta a acontecer neste final de semana no Clube Serra da Moeda, na Lagoa dos Ingleses, há 30 minutos de carro de Belo Horizonte. Desta vez, o campeonato sedia a primeira edição do Pan-Americano de wakeboard no Brasil, que vale vaga para o Pan 2023, no Chile. A etapa está trazendo mais de 70 atletas internacionais para disputar o campeonato em Nova Lima.

 

Nesta sexta-feira, 13 de maio, acontece a cerimônia oficial de abertura da etapa do Pan-Americano. A solenidade com os atletas está marcada para às 13h, no Clube Serra da Moeda. Na ocasião, os competidores farão o juramento e receberão todas as informações sobre o certame. Em seguida, os participantes já caem na água para as eliminatórias.

 

No sábado, as provas rolam entre 9h e 17h, seguidas pela premiação do IWWF PANAM WAKEBOARD CHAMPIONSHIPS. Já no domingo, serão realizadas as finais do Brasil Wake Open, válido pelo campeonato brasileiro do esporte e do PRO World, das 9h às 15h30, com a participação da elite do esporte mundial, como o japonês Shota Tezuka e o australiano Nic Rapa, favoritos ao pódio. Às 16h acontece a cerimônia de premiação dos atletas.

 

Nesta edição do Pan-Americano de Wakeboard / Brasil Wake Open, a lancha usada para puxar os competidores será uma Nautique G23 Paragon, considerada a mais desejada do mundo para a prática de wakeboard na atualidade.

 

Na sexta rola ainda um warm up de boas vindas para atletas e amantes do wake, com festa no Layback Park a partir das 18h. No sábado e domingo, a Dibbra Wake Party agita o clube Serra da Moeda após as provas, com uma programação especial, com shows e DJs.

O evento é realizado pela Agência Dibbra, em parceria com a ABW e IWWF.

 

SERVIÇO:

IWWF PANAM WAKEBOARD CHAMPIONSHIP 2022 / BRASIL WAKE OPEN

13 a 15 de maio – a partir das 09h

Clube Serra da Moeda

Ingressos à venda pelo Sympla

Informações: abw.com.br

Instagram: @mundialdewakeboard

Realização: ABW, IWWF e Agência Dibbra

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

L.O.L. SURPRISE! BORN 2 TRAVEL É A NOVA ATRAÇÃO DO SHOPPING ESTAÇÃO BH PARA A CRIANÇADA

Artigo Anterior

Receita e Fazenda propõem renegociação com empresas envolvidas em amortização de ágio

Relacionados