Serginho Barbosa lança primeiro DVD “Caminhos – Brilho Novo”, gravado ao vivo no Teatro Santo Agostinho

Crédito: Larissa Pedrosa.


O espetáculo fica à disposição do público no YouTube no dia 10 de junho.

“Quando começares a seguir um caminho, que ele seja o certo, o correto. Quando voltares do Caminho percorrido, que não deu certo, que foi incerto! Espero que você reflita, espero que você se mova, para concertar, para perdoar e começar um Caminho Novamente, Nova Mente”

 Serginho Barbosa

O cantor e compositor Serginho Barbosa lança no YouTube, no dia 10 de junho, sexta-feira, às 19h, o show do seu primeiro DVD “Caminhos – Brilho Novo”. O projeto foi captado no Teatro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, nos dias 27 de março e 4 de abril de 2022. “O show foi produzido para ser dançante como os grandes bailes e espetáculos do Cabaré. É um reencantamento da vida pós pandemia”, explica Serginho Barbosa.

O espetáculo contém 14 canções nos ritmos bolero, salsa, tango, bachata, além da música cubana, mexicana e brasileira, sendo nove do disco mais recente do Serginho Barbosa intitulado “Brilho Novo” e que foi lançado em todas as plataformas digitais no dia 6 de maio de 2022. As músicas são “Caminhos” de composição do próprio Serginho Barbosa; “Eu não Preciso”, “Bachata Mil Beijos Azuis”, “Entre Aspas” e “Por um Bolero”, do Compositor Claudinho Fragmentos; “Pra te Amar” e “Bolero”, do compositor Pirulito da Vila; “Que Passa”, dos compositores.  André Black e Paulo Henrique; e, “Luiza e Juliana”, do compositor Marco Aurélio.

O show ainda possui clássicos da música cubana e mexicana, como “Bessame Mucho”, “Perfídia”, “História de um Amor” e “Quizas, Quizas, Quizas”. A Música Popular Brasileira (MPB) está representada por canções de sucessos, como “Trem Azul” do compositor Lô Borges e Ronaldo Bastos.

Serginho comenta que o seu novo show pretende fazer todos dançarem. “Tivemos a participação mais do que especial dos dançarinos Alec Santino e Lorrana Ferreira, que fizeram abrilhantaram ainda mais o show”, ressalta o cantor. André Vitorino assina a direção musical e Junior da Mata foi responsável pela iluminação, que a cada música trouxe uma cena surpreendente.

Fruto de reflexões durante a pandemia, o cantor e compositor Serginho Barbosa comemora os resultados da comemoração de 35 anos de carreira.

Parte dos recursos da produção da Gravação desse show foram do Projeto de Desenvolvimento Territorial e Transformação Social de Itabirito, uma iniciativa da Vale e execução da Raízes Desenvolvimento Sustentável, com apoio da Voz Companheira Produções.

FICHA TÉCNICA

Coordenação geral: Serginho Barbosa / Voz Companheira Produções

Direção musical: André Vitorino

Direção cênica: Bárbara Sill / Grupo de Teatro Flor de Maio

Iluminação e cenário: Junior da Mata

Edição: Thelmo Lins / TW Cultural

Captação de áudio: Estúdio Arvora

Técnico de som: Juliano Pires

Mixagem e masterização: André Vitorino / Estúdio Arvora

Arranjos: Warley Machado e André Vitorino

Filmagem: Thelmo Lins, Bruno Rezende e Allison Diogo

Fotografia: Larissa Pedrosa.

Social Mídia: Holofote Comunicação e Cultura

Projeto: Holofote Cultural e Voz Companheira

Assessoria de Imprensa: Naza Music

Músicos

 

Arranjos: Warley Machado e André Vitorino.

Piano e acordeom: André Vitorino

Bateria: Carlos Miguel

Percussão: Rafael Pereira

Baixo: Anderson Pereira

Violões e guitarras: Jakson Costa

Maquiagem: Brenda Tavares

Assistentes de Produção – Rosane Mendonça, Barba Sill, Tádson Mendes e

Thelmo Lins

Agradecimentos

 

Raízes Desenvolvimento Sustentável, Rede Criativa de Itabirito (Recita), Fazenda Campestre, Jovane Bendito, Taberna Portuguesa Contagem, Voz Companheira Produções, TW Cultural e Holofote Cultural.

Lançamento Show “Caminhos – Brilho Novo”

10 de junho às 19 horas

Canal do You Tube do Serginho Barbosa: https://www.youtube.com/channel/UCgokYREGN6KlYcu2rk3NzcQ

 E acompanhe no Canal Universitário de BH, no 12 da Net:

 www.youtube.com/channel/UC3HNOZ9zOHgTvpy30p6kH4w

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

“Canto Marqô”: artista mineiro lança seu primeiro registro audiovisual

Artigo Anterior

ROGÉRIO MORGADO

Relacionados