Limpeza adequada é aliada no combate de diversas doenças



Entenda como a higiene pode impactar diretamente na saúde

Julho é um período em que as temperaturas sofrem quedas, com isso, muitas doenças contagiosas são mais frequentes, entre elas, a gripe, Covid-19 e resfriado. Além dos cuidados de proteção pessoal, a higiene do local de trabalho e de casa é fundamental para combater tais enfermidades. “Muitas pessoas passam a maior parte do tempo tomando cuidado para evitar danos à saúde. No entanto, muitas vezes, os problemas estão escondidos dentro do lar — como é o caso de vírus, ácaros, fungos e bactérias que podem causar doenças, como alergias, rinite e outras. Para evitar, é fundamental manter uma limpeza adequada do local de trabalho e de casa”, explica Tiago Ferreira, químico e sócio da Confiamix.

Para que a higienização seja bem feita é preciso contar com produtos certos e de qualidade. “Um ambiente limpo garante benefícios físicos e psicológicos. Do contrário, leva malefícios ao dia a dia das pessoas. A falta de uma limpeza adequada pode causar estresse, ansiedade, depressão, e problemas respiratórios, como asma, rinite e sinusite”, frisa.

A boa notícia é que, de acordo com um levantamento realizado pela Kantar, empresa especializada em Pesquisa de Mercado, na América Latina houve o crescimento de mais de 13% no consumo dos produtos de higiene após o surto de Covid-19. “E esse aumento não foi observado apenas nas residências. Nos dias atuais, as empresas também se preocupam cada vez mais com esse quesito. Com certeza, as empresas estão muito mais preocupadas e isso vai além daquilo que é exigência”, conta o químico.

Diferenciais

A Confiamix é referência no setor, entregando produtos de qualidade e dando toda assistência aos clientes. “O planejamento e estratégia ocorre de acordo com a área de atuação e as necessidades de cada cliente. Por exemplo, para restaurantes, o foco seria desinfecção de alimentos, limpeza das áreas de preparo e higiene pessoal dos clientes e colaboradores”, revela.

Com sede na cidade de Contagem, em Minas Gerais, a empresa atua no mercado de higiene e limpeza profissional fornecendo produtos de alta performance que garante um ambiente de trabalho excepcional. “Mantemos nossos consultores sempre atualizados para que sejam referência em nossos clientes e desenvolvam um projeto personalizado que atenda às necessidades. Fornecemos produtos de alto rendimento e durabilidade, com instalação de equipamentos e capacitação da equipe sem custo adicional com soluções econômicas e sustentáveis”, completa Tiago.

Fonte: Tiago Ferreira, químico e sócio da Confiamix (@confiamix).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Inep divulga resultado da reanálise de diplomas reprovados no Revalida

Artigo Anterior

FÉRIAS NO PÁTIO SAVASSI

Relacionados