Brasil é pioneiro no mercado de influencers



Pesquisa revela que país é campeão mundial em número de influenciadores digitais na categoria Instagram

Não é novidade para ninguém que o número de influencers digitais cresce a cada dia. Neste crescimento, o Brasil sai na frente. Uma pesquisa da Nielsen revelou que 10,5 milhões de influenciadores usam o Instagram no Brasil e, além disso, o estudo ainda mostra que o “marketing de influência” vai crescer 53% ainda neste ano.

Priscila Venturim é digital influencer e administra a página “A Horizontina” no Instagram. A ideia de compartilhar conteúdos engraçados veio durante o isolamento social, decorrente da pandemia do novo coronavírus. “Foi durante a minha estadia em casa que tive a ideia de criar conteúdos bem humorados e compartilhar mais sobre minha rotina, tendo em vista minha formação de atriz”, lembra.

Sem perceber, a mineira caiu no gosto popular e, em pouco tempo, sua página bombou. “Acredito que a espontaneidade dos vídeos aproximaram as pessoas. Posto o real, o dia a dia e trato as situações com leveza e bom humor. É isso que precisamos nos dias atuais”, conta.

Como se diferenciar?

Por mais que o número de influenciadores digitais esteja aumentando, alguns não conseguem se manter no mercado. “Existe uma necessidade de trazer conteúdo com humor, de forma natural, as pessoas querem alguém que leve leveza. Até mesmo pessoas que não eram engraçadas, hoje em dia estão trabalhando com humor e querem rir. E quem investe nisso se sobressai”, defende.

Ser verdadeiro é outro ponto chave para se destacar. “Tenho cuidado ao  fazer parcerias. Só trabalho com produtos e serviços que acredito, quero ser sincera, e de forma bem humorada”, finaliza.

Fonte: Priscila Venturim – A Horizontina, influencer.  @ahorizontina

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Campanha alerta para ameaça de retorno da paralisia infantil

Artigo Anterior

Independência financeira pode ajudar a evitar relacionamentos abusivos

Relacionados