Festival Dia de Rock realiza workshops gratuitos e online de guitarra e baixo



Lucio Maia – Divulgação. 

 

Atividades acontecem nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Inscrições estão abertas

No intuito de contribuir para a democratização e formação musical, O Festival Dia de Rock, que acontece em Juiz de Fora (MG), nos dias 6 e 7 de agosto, na Praça Dr. João Penido (Praça da Estação), realiza também dois workshops instrumentais nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Para a ocasião, foram convidados Lúcio Maia, do Nação Zumbi, que apresenta o workshop de guitarra, e Marcelo Castro, músico de Juiz de Fora, sobre baixo.

As atividades são gratuitas, em plataforma digital, com ampla possibilidade de beneficiar público de baixa renda e também pessoas em outras localidades, ampliando o acesso para outras regiões, além de Juiz de Fora.

Com seis horas de duração cada, os workshops acontecem nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Nas atividades sobre guitarra, realizadas sempre das 14h às 16h, no dia 2, os participantes acompanham Lúcio Maia contar a história da guitarra. No dia 3, é ensinado sobre a técnica, timbres e outras questões práticas sobre o instrumento. Já no dia 4, será realizada uma live.

Comandado por Marcelo Castro, o workshop de baixo acontece nos mesmo dias, das 19h às 21h, compartilhando também a mesma estrutura (história, prática e transmissão ao vivo), mas com ensinamentos referentes ao baixo.

Os interessados podem se inscrever tanto para uma quanto para as duas atividades.

Sobre o Festival Dia de Rock

 Juiz de Fora está prestes a fortalecer a sua tradição no Rock’n’Roll. Nos dias 6 e 7 de agosto acontece o Festival Dia de Rock com bandas que têm o gênero na veia. A se transforma para receber vários nomes da cena musical. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso previamente.

São dois dias intensos de programação, com bandas que tocam desde os clássicos do Rock até músicas autorais. No dia 6 de agosto, a programação do Festival Dia de Rock conta com shows de várias bandas como Basement Tracks, Veneci, Martiataka, Márcio Mello, Electric Mood e Trupicada (infantil). Já no dia 7, quem sobe ao palco é The Coockers, Scarcéus, Fulgaz, Bauxita E Lurex.

Além das atrações, a grade de atrações de cada dia conta com quatro grupos da cidade, na Mostra de Bandas, de maneira que a cena local possa ser valorizada e mais pessoas conheçam a rica produção de Juiz de Fora.

Para o curador do Festival, Pedro Crivellari, Juiz de Fora é uma cena viva e produtiva com artistas consagrados e uma grande ascensão de novos nomes da arte, por isso foi escolhida para a realização. “É uma cidade dinâmica e muito diversificada. O que falta, é o que justamente estamos fazendo, promover uma estrutura para que essas cenas possam se apresentar a um público maior, em um grande festival”, explica.

O projeto tem como objetivo realizar um grande evento em celebração ao Rock, gênero que revolucionou e revoluciona a música, a cultura e o comportamento de diversas gerações. Daniel Moura, um dos organizadores do evento, cita Jimi Hendrix, “A música não mente. Se tem algo a ser mudado neste mundo, isso só vai ser possível através da música”. Para ele “É através da música que vamos trilhar nosso caminho para mudar o mundo. Essa é a razão da existência do Projeto Dia de Rock. A origem do nosso movimento é simples, sincera, e puro Rock’n’Roll. Buscando ampliar os limites dessa paixão, imprimindo efetivamente a marca do Rock na cidade de Juiz de Fora, o Dia de Rock propõe uma celebração inédita na região”, completa.

O evento conta também com ampla infraestrutura para atender o público no que diz respeito à bares e gastronomia. Em relação a bebidas, a ideia é levar uma cervejaria local para operar os bares, já que Juiz de Fora é um polo efervescente de cervejarias artesanais. Além disso, haverá lanches como hambúrgueres tradicionais da cidade, o famoso torresmo do Bar do Bigode e muitas outras opções.

 O Festival Dia de Rock é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio da Claro, apoio da Cervejaria São Bartolomeu e do Zine Cultural.

 

SERVIÇO:

Workshops – Festival dia de Rock

Datas: 2, 3 e 4 de agosto

Guitarra – com Lúcio Maia, das 14h às 16h

Baixo – com Marcelo Castro, das 19h às 21h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/produtor/odiaderock

 

Festival Dia de Rock

Datas: 6 e 7 de agosto

Horário: Sábado a partir das 13h / Domingo a partir das 12h

Local: Praça Dr. João Penido (Praça da Estação) – Av. Francisco Bernardino, 5 – Centro, Juiz de Fora – MG

Ingressos: Entrada gratuita

Mais informações: https://www.instagram.com/odiaderock/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Polícia apreende 250 quilos de maconha em Angra dos Reis

Artigo Anterior

Mara Gabrilli será vice na chapa de Simone Tebet

Relacionados