Débora Esquerdo conta como a hipnoterapia pode transformar vidas

Débora esquerdo


Técnica pode ajudar as pessoas a se libertarem de dores e tristezas, explica a especialista. 

A mente humana é um universo complexo, repleto de experiências e ideias acumuladas ao longo da vida. Muitas vezes, algumas impressões equivocadas podem afetar negativamente nosso bem-estar emocional e mental. No entanto, há uma ferramenta eficaz, rápida e segura ao alcance de todos: a hipnoterapia.

Débora Esquerdo é formada em Direito pela Universidade Paulista, mas foi na hipnoterapia que encontrou a sua verdadeira paixão. 

Eterna aluna da neurociência, traz consigo conhecimento e uma profunda admiração pela mente humana, despertada pela hipnose clínica. Com determinação em ajudar as pessoas a alcançarem uma vida com um cotidiano mais leve, pleno e saudável por meio dessa prática terapêutica.

Há alguns anos, enquanto pesquisava sobre depressão devido à condições familiares, a terapeuta descobriu a hipnose e seu funcionamento científico no contexto cerebral. 

Débora Esquerdo

Fascinada com o que aprendeu, mergulhou em cursos e formações em hipnose clínica avançada.

Débora testemunhou em si mesma, tanto nos momentos mais difíceis de sua vida como em seus pacientes, a sutileza, a perfeição e a eficácia da hipnose como ferramenta de transformação. 

No entanto, ela ressalta que a vontade da pessoa em ser ajudada é fundamental para o sucesso do processo: “A hipnoterapia pode ajudar as pessoas a se libertarem da tristeza, angústia e traumas e os resultados muitas vezes já conseguem ser notados na primeira sessão”, explica. 

Ela destaca também que vivemos em um contexto em que a saúde mental ainda é negligenciada pela maioria dos brasileiros e a hipnoterapia surge como uma alternativa poderosa: “Estamos numa pandemia de transtornos mentais e as pessoas não querem se tratar, elas querem uma pílula mágica. Só que a medicação apenas alivia e muitas vezes camufla o cerne da questão, torna a pessoa refém de remédios paliativos, arcando com seus efeitos colaterais e postergando sua melhora efetiva, enquanto enche os bolsos das farmacêuticas,” conta.

Débora Esquerdo

Débora tem convicção inabalável de que pode melhorar a vida de cada pessoa que ela atende. Ela não apenas acredita nisso, mas vive essa certeza em seu trabalho diário e seu objetivo é promover a hipnose como uma ferramenta terapêutica capaz de transformar vidas, sem a necessidade de medicação ou anos de trabalho psicológico.

Ficou interessado na hipnoterapia? Conheça mais sobre o assunto seguindo a Débora nas redes sociais: Instagram e acesse seu site.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Em Hiroshima, Lula se reúne com primeiro-ministro australiano

Artigo Anterior

Produção industrial tem alta em 11 de 15 regiões pesquisadas em março

Relacionados