Brasil oscila e sofre revés para Canadá na Liga das Nações Feminina




Logo Agência Brasil

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu nesta quinta-feira (29) seu terceiro revés na Liga das Nações ao perder para o Canadá, por 3 sets a 2 (28/30, 25/22, 25/23, 21/25 e 17/15), em Bagcoc (Tailândia). O país passou para quarto lugar na tabela – os oito primeiros avançam às quartas de final – e segue firme em busca do título inédito na competição. Nesta sexta (30), o Brasil volta à quadra contra a Turquia (3ª colocada), às 10h30 (horário de Brasília), e pode carimbar a classificação às quartas com um vitória por qualquer placar.

Notícias relacionadas:

Na partida de hoje, a maior pontuadora da  seleção foi a ponteira Gabi, que anotou 20 acertos, 19 deles só no ataque.

“Sabemos que precisamos melhorar, mas o time lutou até o final. Viramos o quarto set e o tie-break foi decidido nos detalhes. Precisamos de uma vitória para a classificação e vamos buscar isso contra a Turquia. O Canadá fez uma boa partida e teve seus méritos. Vamos descansar e focar na Turquia”, disse a jogadora em depoimento à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Os jogos da Liga das Nações valem pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), um dos parâmetros na corrida por vaga olímpica aos Jogos de Paris 2024. 

Ao todo 12 seleções – as mais bem ranqueadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) – disputam a fase classificatória da Liga.  As oito primeiras colocadas avançam às quartas de final, lembrando que os Estados Unidos já têm vaga garantida, por serem os anfitriões da fase final (de 12 a 16 de julho).

Programação

Tailândia (terceira e última semana da fase classificatória)

30 de junho – 10h30 – Brasil x Turquia  

2 de julho – 10h30 – Tailândia x Brasil 

Estados Unidos (fase final)

12 a 16 de julho

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

TSE suspende sessão com 3 votos a 1 pela inelegibilidade de Bolsonaro

Artigo Anterior

Obesidade entre jovens de 18 a 24 anos subiu 90% em um ano

Relacionados