“Festival Fartura Gastronomia Nova Lima” terá sua primeira edição nos dias 21 e 22 de outubro



Gabriel Trillo – Divulgação. 

 

Plataforma Fartura reúne gastronomia, cervejas especiais e música
à beira da Lagoa dos Ingleses

 

Chefs renomados, pratos, petiscos e assados na brasa, acompanhados de cervejas especiais e música de qualidade, no entorno da Lagoa dos Ingleses. Nos dias 21 e 22 de outubro, a Plataforma Fartura – Gastronomia do Brasil reúne um time de chefs, produtores, cervejeiros e artistas para mais um Festival Fartura, pela primeira vez em Nova Lima. No sábado, a programação será das 14h às 22h e no domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

“Temos uma expertise de muitos anos na produção de festivais e um olhar apurado sobre o potencial dos lugares em receber uma estrutura como a nossa. Nova Lima já tem uma tradição cervejeira que casa muito bem com eventos de gastronomia. Então, nossas curadorias gastronômica e artística trabalharam para levar ao público uma edição especial, com chefs de diversos estados”, explica Rodrigo Ferraz, diretor da plataforma.

O evento foi pensado para toda a família, com restaurantes convidados, entre os quais já estão confirmados: Rodrigo Costa, da Casa Ybirá (Betim, MG), Gabriel Trillo, do Omilia (Nova Lima, MG), Andreza Luísa, do Belô Café (São Paulo, SP), além da Comidaria Forno de Minas. Um amplo espaço Brasa e Lenha, onde os assados ficam direto no fogo, com André Mombrine (Espírito Santo), Felipe Caran (Mato Grosso do Sul), Beethoven Picuí (Pernambuco), Luiz Ney (Tiradentes), entre outros. A Mercearia Fartura terá cerca de 10 produtores de origem e o evento conta, ainda, com espaço kids, bar com vinhos, drinks e a participação especial das cervejarias Albanos, Kud, Verace, Laut, Krug e 040, com uma diversidade de rótulos especiais. 

A programação artística acompanha o clima do Festival Fartura Nova Lima, com atrações como Mestrinho, um dos mais famosos acordeonistas do Brasil, que já dividiu o palco com vários artistas consagrados, entre eles Dominguinhos e Gilberto Gil. O evento recebe, ainda, Charanga Pop, Igara, Nilze Carvalho, Chorosas, Assanhado Quarteto, Duo Mitre, Ora Pró Nobis Instrumental e DJ Cateb.

“Nova Lima é um importante berço da cervejaria artesanal do Brasil. Então, selecionamos restaurantes que dialogam bem com esse universo. Teremos como destaque o espaço Brasa e Lenha, onde receberemos chefs de várias partes do Brasil preparando diversas proteínas – de peixe a leitão – e mostrando as diferentes culturas ao redor do país. Em 2023 voltamos nosso olhar para nossa terra, para nossa origem mineira, não poderíamos deixar de brindar com muita comida boa”, conta Carolina Daher, curadora do evento.

Fartura – Gastronomia do Brasil é a principal plataforma gastronômica do país, que consiste em pesquisa, compartilhamento de conteúdo e produção de eventos no setor. As Expedições Fartura já visitaram todo o território nacional em mais de 100 mil km rodados em busca de histórias e receitas, que dão origem a livros e filmes premiados, além de conteúdo para a web. Essa pesquisa baseia também a curadoria dos eventos, que já aconteceram em todas as regiões brasileiras. Cerca de um milhão de pessoas já participaram de Festivais Fartura em mais de 10 cidades, desde 2014.

O Festival Fartura Gastronomia Nova Lima é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Tem o patrocínio da Gasmig e da Prefeitura de Nova Lima. Patrocínio Cultural e Educacional do Sesc e Senac. E conta com o apoio do Sebrae Minas, Forno de Minas e Verdemar. Parceria de Mídia: Itatiaia. 

O Festival é realizado pela Plataforma Fartura – Gastronomia do Brasil, ABRASEL, Governo de Minas Gerais e Governo Federal União e Reconstrução.

SERVIÇO:

Festival Fartura Nova Lima

21 de outubro de 2023, das 14h às 22h.

22 de outubro de 2023, das 10h às 19h.

Lagoa do Ingleses, Nova Lima – MG (espaço sujeito a lotação).

Mais informações:

farturabrasil.com.br

Instagram.com/farturabrasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

“Jazzinho - Jazz para Crianças” acontece nos dias 15 e 22 de outubro, em Belo Horizonte e Betim

Artigo Anterior
Gabi Fernandes

Gabi Fernandes lança o terceiro EP do álbum Aquela Vibe Interior

Relacionados