“Jazzinho – Jazz para Crianças” acontece nos dias 15 e 22 de outubro, em Belo Horizonte e Betim



Jazzinho 2019 – Foto: Flávio Charchar.

Evento traz espetáculo brincante e trio Amaranto,
celebrando o Dia das Crianças

Jazzinho – Jazz para Crianças tem nova edição nos dias 15 e 22 de outubro, em Belo Horizonte e Betim, respectivamente. O evento traz o universo da música instrumental para o público infantil, em programação divertida e gratuita ao ar livre. Celebrando o dia das crianças, traz atrações especiais, como o espetáculo brincante “Eu e tu puxa o rabo do tatu”, com Tatu & Flor, e “Amaranto para crianças” do trio Amaranto.

O evento foi criado inicialmente dentro do Savassi Festival. “O objetivo era criar uma programação para as crianças e suas famílias que contasse com artistas do mais alto nível, preparando shows especialmente para esse público. O Jazzinho já existe há alguns anos e passou a ser feito não só dentro do Savassi Festival, como também em outubro, quando se comemora o Dia das Crianças”, comenta Bruno Golgher, idealizador do projeto.

O espetáculo “Eu e tu puxa o rabo do tatu” promete reunir teatro, contação de histórias, mamulengo e música. Já o trio de irmãs Amaranto, que ultrapassa 25 anos de história, vem com repertório especial para o festival. “Shows para as crianças precisam trazer um repertório adequado, que faz parte do cotidiano das pequenos e das suas famílias. Muitas das músicas são mais delicadas, envolvem cenografia e certa teatralidade. A ideia é atrair as crianças numa produção cultural que seja de alto nível e muito interessante para elas” destaca Bruno, sobre o cuidado em produzir repertórios para esse tipo de público.

A programação desta edição ainda conta com bolhas de sabão gigantes, que são diversão garantida. A atração é realizada pela Bolhaterapia, que já viajou pelas cinco regiões do Brasil e por todos os países da América do Sul, difundindo o movimento pelo livre brincar. A Bolhaterapia preza pela autonomia do público, espalhando conhecimento das suas fórmulas e manuais de faça-você-mesmo.

O Jazzinho é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apresentado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da doação de pessoas físicas. Realização Instituto Cidades Criativas e Governo Federal.

Sobre o Instituto Unimed-BH 

O Instituto Unimed-BH completa 20 anos em 2023. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou mais de R$ 170 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, fundos do Idoso e da Infância e Adolescência, com o apoio de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 9,3 mil postos de trabalho foram gerados e 1,6 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Acesse  www.institutounimedbh.com.br  e saiba mais.

Instituto Cidades Criativas

O Instituto Cidades Criativas é uma associação sem fins lucrativos cuja missão é transformar Belo Horizonte e seu entorno em um núcleo criativo por meio de projetos culturais, urbanísticos e educacionais. De caráter multidisciplinar e agremiador, o Instituto Cidades Criativas abre-se à participação de profissionais das mais diversas áreas: matemáticos, arquitetos, demógrafos, engenheiros, economistas, biólogos, artistas, designers, produtores culturais, etc. Trata-se de uma iniciativa singular que afirma a criatividade como a maior fonte de riqueza e dinamismo no mundo atual. http://www.cidadescriativas.org.br/site/

SERVIÇO 

Jazzinho – Jazz para Crianças 

Dia 15 de outubro (domingo) 

Local: Praça Floriano Peixoto – Belo Horizonte

Horário: a partir das 15h

Dia 22 de outubro (domingo) 

Local: Praça Milton Campos – Betim

Horário: a partir das 15h

Programação gratuita

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

PRF registra 79 mortes em rodovias federais durante o feriado

Artigo Anterior

“Festival Fartura Gastronomia Nova Lima” terá sua primeira edição nos dias 21 e 22 de outubro

Relacionados