Dia de Rock divulga bandas selecionadas para terceira edição



Black Pantera – Foto Daniel Moura.

Evento acontecerá no Cultural, casa de shows de Juiz de Fora,
nos dias 1 e 2 de dezembro

 

Fomentando a cena musical autoral de Minas Gerais, o Festival Dia de Rock acontece mais uma vez, nos dias 1 e 2 de dezembro de 2023, em Juiz de Fora. Após duas edições na Praça da Estação, o Dia de Rock acontece dessa vez na Cultural, tradicional casa de shows da cidade, porém não perde a essência democrática: a entrada continua gratuita, mediante a retirada de ingressos na ticketeira Uniticke. Na terceira edição, o evento vem com um espaço ainda maior para bandas locais e da região se apresentarem. Entre os diversos grupos inscritos, foram selecionados dez, de várias regiões de Minas Gerais.

A programação do Festival contará com cinco bandas selecionadas e uma nacional por dia. As duas já consolidadas na cena musical, presentes no line-up, são Dead Fish e Project46 – dois expoentes do hardcore brasileiro, que já passaram por grandes festivais, como o Rock in Rio. A Dead Fish completou três décadas de atuação em 2021 e é reconhecida pelas letras engajadas. Já a Project46 nasceu em 2018 como cover de Slipknot.

Com a mostra de bandas da região, a iniciativa é uma forma de refrescar a cena mineira do rock com novidades, oferecendo espaço para artistas se desenvolverem e mostrarem seu trabalho. “O Dia de Rock assume um importante papel na resistência do rock n’ roll. Agora, em uma manobra madura, entra para dentro de uma casa fechada, uma casa consagrada, o Cultural. A expectativa para o evento é muito grande. É a primeira vez que vamos fazer dentro de um local fechado, vão ser dois palcos, então terminou uma banda, já começa outra. Vai ser um festival intenso, com muito rock and roll.” comenta Guilherme Sânzio, um dos idealizadores.

Guilherme ainda comenta sobre o crescimento de inscrições ao longo dos anos e do maior espaço para os grupos locais atualmente. “Na segunda edição, nós selecionamos quatro bandas via mostra, apresentando duas bandas por dia. Só que tivemos quase 50 inscrições, o que nos levou a fazer essa terceira edição voltada para a mostra. Agora, selecionamos 10 bandas, a partir de quase 100 inscrições. Foi um trabalho muito desafiador, mas gratificante, porque recebemos trabalhos incríveis, de vários locais do estado. Nós estamos muito ansiosos para tê-las no palco e estamos trabalhando muito para entregarmos a melhor qualidade técnica possível”, destaca.

O Festival Dia de Rock conta com o patrocínio da Claro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais,  e apoio da Cervejaria São Bartolomeu e Zine Cultura. A idealização e produção é da 04M Produções e do Peixe Tolo, gestão Através. Realização: Governo de Minas Gerais – Governo Diferente, Estado eficiente.

 

BANDAS SELECIONADAS 

 

Sexta

Obey!

Dead Fish

Arc Over

 

Sábado

One Inch Galaxy

Zona Blue

Legrand

Cidade Fantasma

Morcegula

Last Warning

Kymera

Project46

Valla

 

SERVIÇO:

Festival Dia de Rock 

Sexta-feira (01/12)

Abertura da casa 22h – encerramento às 03:00

 

Sábado (02/12)

Abertura da casa às 18:00 – encerramento às 03:20

 

Local: Cultural Bar

Av. Deusdedith Salgado, 3955 – Teixeiras

Juiz de Fora (MG)

 

Entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos, na ticketeira Uniticket

 

Mais informações: odiaderock.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vitor Velloso e Murilo Antunes lançam single “Inhaúmas” em sintonia com novo menu do restaurante Pacato, de Belo Horizonte

Artigo Anterior

CASA FIAT DE CULTURA CELEBRA OS 80 ANOS DO CONJUNTO MODERNO DA PAMPULHA NA 9ª EDIÇÃO DO PRESÉPIO COLABORATIVO

Relacionados