Festival Alvoroço promove três dias de celebração musical

Ná Ozzetti – Crédito: Laura Wrona.


Shows acontecem em três espaços de BH e reúnem atrações de todo o país

Artistas de várias partes do país vão se encontrar em Belo Horizonte durante três dias. Eles chegam à cidade para participar do Festival Alvoroço, uma celebração de música, arte e cultura, ideias e propostas, que vai de 11 a 13 de novembro. Com 26 atrações, entre músicos e outros produtores de arte, o festival promove o encontro de nomes consagrados nacionalmente com artistas da cena independente, valorizando a liberdade entre as multiplicidades. O Festival Alvoroço acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro, sábado, domingo e segunda-feira, em três locais diferentes: Grande Hotel Ronaldo Fraga (R. Ceará, 1205 – Funcionários), Boteco Avenidinha (Av. do Contorno, 3379 – Santa Efigênia) e Clube de Jazz do Café com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 47 – Funcionários).

A lista eclética de atrações inclui a cantora Ná Ozzetti, integrante da vanguarda paulistana dos anos 80, o guitarrista e bandolinista baiano Armandinho Macêdo, que integrou a banda A Cor do Som e o Trio Elétrico Dodô e Osmar, e Jane Duboc, uma das cantoras mais premiadas da MPB. No elenco dos artistas mais jovens estão a dançarina, atriz, cantora e compositora recifense Flaira Ferro, a paraibana Nathalia Bellar e o catarinense John Mueller. A música mineira comparece com Patrícia Ahmaral, Aldrin, Ana Proença, Carol Jongo, André Miglio e entre outros.

“O Alvoroço – Evento Oficial” marca o início da maratona musical, que será às 13 horas de sábado, dia 11, no Grande Hotel Ronaldo Fraga (R. Ceará, 1205 – Funcionários), com participação de 17 artistas:  Flaira Ferro, Ná Ozzetti, Jane Duboc, Patrícia Ahmaral, Nathalia Bellar (com participação do rapper Roger Deff), John Mueller (com as cantoras Bárbara Barcellos e Vitória Regina ), Aldrin, Ana Proença (com o jovem sambista e multi-instrumentista Tavinho Leoni), Carol Jongo, Luvibra, Sylvio Rosa, André Miglio (vocalista da banda Falcatrua), Silma Dornas e Cesco Napoli.

No segundo dia o festival apresenta no Boteco Avenidinha (Av. do Contorno, 3379 – Santa Efigênia), entre 18 e 22 horas, o “Alvoroço After”, que traz Armandinho Macêdo e Banda Vem Colá, Falcatrua e Lukas Du Palko, com participações de Nathalia Bellar, Serginho Marques, Aldrin e o guitarrista Rogério Delayon.

“Alvoroço no Breu”, a noite de encerramento do festival, promete surpresas, lançando o mote “Tudo que é bom, nem sempre dura pouco, sobre esse rolê te conto logo mais”. “Alvoroço no Breu” acontece a partir das 19 horas de segunda-feira, 13/11, no Clube de Jazz Café com Letras -Rua Antônio de Albuquerque, 47 – Funcionários).

Atração da primeira noite do Alvoroço, Jane Duboc já gravou os mais diversos compositores brasileiros em sua extensa carreira de intérprete. Ela acentuou sua conexão com a música mineira ao lançar a canção “Besame”, de Flávio Venturini e Murilo Antunes. No mesmo palco, estará Ná Ozzetti, que surgiu junto ao aclamado Grupo Rumo e já gravou mais de 10 álbuns, um dos quais, “Love Lee Rita”, foi um dos primeiros a contemplar o repertório de Rita Lee. Por sua vez, a mineira Patrícia Ahmaral, outra atração da noite, vem se destacando ao interpretar também compositores menos conhecidos e ‘malditos’, como Sérgio Sampaio.

Destaque da segunda noite, Armandinho Macêdo é apontado como um dos grandes guitarristas brasileiros. Principal divulgador da ‘guitarra baiana’, ele já gravou mais de 30 álbuns, tocando com a Cor do Som, solo ou ao lado de outros renomados instrumentistas, tais como Raphael Rabello e Paulo Moura.

O Festival Alvoroço abre espaço para os artistas mais jovens, convidando o compositor, guitarrista e intérprete Aldrin, que combina em seu repertório canções de outros autores e de sua autoria. Ele apresentou seu primeiro trabalho autoral em 2011, com o CD “Quadrado Azul” e, mais recentemente, gravou “Duas Pessoas”, cujo videoclipe contou com participação de diversos artistas mineiros, como Ana Luíza, Bel Lima, Claudio Dias, Ed Marte, Marcelo Veronez, Michelle Castro, Pâmela Rocha e Tulio Dayrell.

Festival Alvoroço

Dias 11, 12 e 13 de novembro, sábado, domingo e segunda-feira.

Locais: dia 11 – Grande Hotel Ronaldo Fraga (R. Ceará, 1205 – Funcionários); dia 12 – Boteco Avenidinha (Av. do Contorno, 3379 – Santa Efigênia); dia 13 – Clube de Jazz do Café com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 47 – Funcionários).

Classificação: 18 anos.

Ingressos: www.sympla.com.br/evento/festival-alvoroco

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

O valor dos torneios de esports: unindo jogadores em todo o mundo

Artigo Anterior

Bruna Lipiani lança música nova e anuncia detalhes do DVD histórico para 2024

Relacionados