Santa Casa BH é o 2º melhor hospital do país, no Anuário Época Negócios 360°

Santa Casa BH – Hospital de Alta Complexidade 100% SUS – Crédito: Welbert Silva.


O prêmio é realizado pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC)

A Santa Casa BH, maior instituição de saúde de Minas Gerais, foi reconhecida mais uma vez pelo anuário Época Negócios 360°, no segmento Saúde, como uma das melhores empresas do país. Este é o quarto ano consecutivo que a organização participa, sendo, este ano, classificada como o 2º melhor hospital do Brasil.

A publicação é realizada pela revista Época Negócios e pela Fundação Dom Cabral (FDC) e traz, desde 2019, a Santa Casa BH em posições de destaque no segmento. Entre os objetivos do anuário estão identificar e difundir as melhores práticas empresariais no país, incentivar a formação de uma comunidade de negócios comprometida com a busca da excelência, além de apontar as melhores empresas do Brasil.

Nesta edição, a pesquisa analisou e avaliou os resultados do ano de 2022, de 410 organizações, de todo o território nacional, divididas em 24 setores que se destacam nos seis principais desafios que se impõem às organizações: Inovação, Visão de Futuro, ESG/socioambiental, ESG/governança, Pessoas e Desempenho Financeiro.

Na classificação geral, que engloba os demais setores da economia, a Santa Casa BH ficou em 22º lugar. Entre as 24 empresas do setor saúde, a instituição ficou em 1º lugar em “Visão de Futuro” e 2º lugar na dimensão “Pessoas”.

As realizações da gigante da saúde em Minas se estendem a outras categorias, como em “Melhores Práticas” – que garantiu a 12ª posição, demonstrando a eficácia e a ética dos processos.

A Santa Casa BH também foi reconhecida em diversas outras áreas, incluindo “Abertura: Capital Fechado” (10º lugar), Desempenho Financeiro (5º lugar), ESG – Governança Corporativa (8º lugar) e ESG – Socioambiental (5º lugar).

Segundo o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, o reconhecimento e o bom posicionamento da organização em vários aspectos analisados pelo anuário demonstram, mais uma vez, a efetividade do trabalho de gestão implementado na instituição. “O prêmio valida o nosso esforço diário em oferecer serviços de saúde de alta qualidade e fortalecer a nossa reputação como uma instituição de referência não só em Minas Gerais, mas também em todo o país”, afirma.

Para o provedor, expressa ainda o compromisso da Santa Casa BH em levar saúde de ponta para todos. “Agradeço aos profissionais e colaboradores que fazem parte desta grande causa. Juntos, continuaremos a trilhar o caminho da excelência e inovação em saúde”, diz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

É possível aumentar o faturamento sem investir na atração de novos clientes?

Artigo Anterior

Decisão sobre responsabilização da imprensa é para “situações muito excepcionais”, diz STF

Relacionados