JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE VIOLA CAIPIRA MADE IN MINAS GERAIS

©2023 Nereu Jr


Até 19 de abril, violeiros e violeiras do estado podem se inscrever. Os vencedores se apresentarão no Palco Principal do evento, no dia 5 de maio, em  Belo Horizonte.

 

O Ministério da Cultura e Culturar Produções apresentam o aguardado Concurso de Viola Caipira Made in Minas Gerais. Com o objetivo de enaltecer a cultura musical da Viola Caipira que é mais que um instrumento, é uma expressão da nossa identidade, da nossa história e da nossa diversidade, Patrimônio Cultural, o concurso dá luz à esses artistas, que cantam e encantam com suas modas, toadas, cateretês e folias. Até 19 de abril, os interessados poderão se inscrever pelo site www.made in minas gerais.com.br nas categorias “Novos Valores” e “Intérpretes”, nas modalidades solo ou dupla/grupo.

Os finalistas serão selecionados por meio da curadoria do violeiro, compositor e cantador, Chico Lobo, juntamente com a diretoria da Culturar. Já os vencedores, serão escolhidos por votação popular no perfil do evento no instagram, @madeinminasgerais, pelo voto de Chico Lobo e da organização do festival, composta por três pessoas, com divulgação somente no palco do evento, no dia 5 de maio, na Praça da Savassi. Os vencedores ganharão  um troféu, além de se apresentarem no palco principal do Made in Minas Gerais, que em sua 4ª edição deve atrair um público de aproximadamente 10 mil pessoas ao longo do dia.

“Minas Gerais, além de sua forte tradição culinária e sua reputação como berço da produção de queijo, é adornada por paisagens deslumbrantes. No entanto, ainda há muitas outras riquezas a serem descobertas em cada uma das regiões deste estado tão singular, entre elas a Viola Caipira”, afirma Jordane Macedo, organizador do evento.

Criado em 2019, o Made in Minas Gerais é o maior evento dedicado à Mineiridade. Realizado na Praça da Savassi, coloca Belo Horizonte ao centro, bem no meio da praça, e o público é orientado pelos pontos cardeais, tendo a oportunidade de culturar o que há de especial no estado, feito por quem desenvolve a cultura de cada região. Na programação, chefs de cozinha, músicos renomados, além da exposição e comercialização de produtos mineiros. Neste ano, o evento acontecerá no dia 5 de maio, das 10h às 19h.

 

SERVIÇO

CONCURSO VIOLA CAIPIRA MADE IN MINAS GERAIS

Inscrições: até 19 de abril

Site: https://www.madeinminasgerais.com.br/

Instagram: @madeinminasgerais

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Dupla fenômeno do YouTube, Rafa & Luiz, chega em Belo Horizonte com show inédito

Artigo Anterior

Instituto Cervantes promove série de filmes online “Relatos de la resistencia. Buscando un lugar en el mundo”, em colaboração com o DocsBarcelona

Relacionados