Trip Food – Comida Mochileira celebra 8 anos e lança novo prato



O gastropub vai contar com programação especial neste domingo (14), na unidade Pampulha, com música ao vivo e DJ’s

O Trip Food – Comida Mochileira, gastropub que promove verdadeiras viagens por meio do paladar, completa oito anos de existência. As celebrações vão agitar o domingo, 14 de abril, a partir das 13h, na unidade Pampulha (Avenida Portugal, 2440, Santa Amélia, Belo Horizonte, MG), com música ao vivo com o Yuri tocando brasilidades, DJ’s com cinco horas de músicas latinas, e o DJ Décio com o melhor do internacional. E ainda, um novo prato será lançado, a tábua “Volta ao Mundo”, que proporcionará uma degustação das iguarias mais pedidas do cardápio.

Os sócios do gastropub reuniram as iguarias mais pedidas do menu em um só prato. “Juntamos nossos 7 queridinhos na tábua Volta ao Mundo, que traz o Curry Wurst, da Alemanha, Chilli and Fries, do México, o clássico Poutine, do Canadá, o Bunny Chow, da África do Sul, o Corndog, da Coréia do Sul, o Choripán, da Argentina, e as Iscas de Frango com Requeijão, delícia brasileira. E quem adquirir o novo prato, leva na hora uma caneca especial do Trip até o final de abril ou enquanto durarem os estoques”, diz Tamara Lacerda.

História do Trip Food

Os sócios Tamara Lacerda e Lucas Meireles são os empreendedores que estão à frente do Trip Food-Comida Mochileira. Apaixonados por viajar, eles começaram a observar a comida de rua de cada país em suas andanças. “Cada iguaria representava uma cultura culinária diferente, quão gostosas eram e o quão populares eram, afinal de contas, mochileiros não tem dinheiro para frequentar restaurantes de alta culinária”, conta Tamara Lacerda.

De volta ao Brasil após um “mochilão” na Europa, a ideia de trazer lanches diferentes, multiculturais e com preços acessíveis foi tomando forma e eles resolveram apostar na ideia de criar exatamente o clima de viagem que tanto adoram, não apenas nos sabores, mas também no ambiente.  Foi aí que Tamara e Lucas transformaram a paixão por conhecer culturas e sabores diferentes em uma oportunidade de negócio. Os jovens empreendedores decidiram abrir a primeira unidade do restaurante Trip Food, em Belo Horizonte, na Savassi, que depois se mudou para a Rua Alberto Cintra, famosa por ser uma região badalada de Belo Horizonte.

Após o sucesso do Trip Food – Comida Mochileira da Rua Alberto Cintra, os empreendedores decidiram apostar em outra unidade, no bairro Floresta, na Rua Tabaiares. O sucesso foi tão grande, que eles decidiram ir para a Rua Sapucaí, em um local maior, bem frente ao antigo endereço.

Em dezembro de 2019, o Trip Food rompeu fronteiras e chegou em São Paulo. O local escolhido para sediar a filial na capital paulista foi um espaço na Vila Madalena (Rua Mourato Coelho, 972, Vila Madalena, São Paulo/SP), região conhecida nacionalmente por ser reduto de bares na maior cidade do país. Já em maio de 2022, a maior de todas as unidades foi inaugurada, na Pampulha, em Belo Horizonte, que tem como diferencial os cenários instagramáveis e sensoriais, além da vista panorâmica para o cartão postal da capital mineira.

Atualmente o Trip Food conta com quatro unidades, sendo três em Belo Horizonte e uma em São Paulo. Em todos os endereços há diversos pratos para que o visitante possa ter a experiência gastronômica de comidas de rua de diversos países. Há variedades deliciosas, como como o Curry Wurst, tradicional prato de fast-food alemão que consiste basicamente em salsichão com carne de porco e temperada com ketchup ao curry. Há ainda as Batatas Belgas, feitas com corte caseiro e fritas com método de fritura belga, suculentas por dentro e crocantes por fora, com diversos molhos à escolha e sabores marcantes. E não poderia faltar o queridinho de todos que vão ao Trip Food, direto do Canadá, o Poutine, uma porção de batatas fritas com corte caseiro cobertas por queijo e recheio quente.  O cardápio conta com mais opções, que podem ser acompanhadas pelos drinks originais da casa, pelos deliciosos sucos naturais ou o tradicional chopp gelado.

O cardápio das unidades do Trip Food – Comida Mochileira é atualizado constantemente de acordo os novos lugares visitados pelos seus proprietários. Para se ter uma ideia, Tamara e Lucas já passaram por cerca de 30 países e incontáveis localidades em território nacional. Quem ganha com todas essas andanças é o público, que pode fazer verdadeiras viagens através do paladar sem precisar sair da cidade.

Trip Food – Comida Mochileira

Site: https://tripfood.com.br/

Belo Horizonte

Alberto Cintra – Rua Alberto Cintra, 56, União

Sapucaí – Rua Sapucaí, 469, Floresta

Pampulha – Avenida Portugal, 2440, Santa Amélia

Redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/tripfoodbh/

Instagram: @tripfoodbh

São Paulo

Rua Mourato Coelho, 972, Vila Madalena

Redes sociais:

Instagram: @tripfoodsp

Facebook: https://www.facebook.com/tripfoodsp/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Exportações de café para a China crescem quase 4.000% em 10 anos

Artigo Anterior

Dicas para quem busca emprego

Relacionados