Turismo Fitness aquece mercado e é nova tendência entre os viajantes

0
1027

Foto: Banco de imagem Pixabay. 

O Turismo Fitness é o novo nicho de mercado para as agências de viagens. Pesquisas realizadas pela Hoteis.com mostram que um grande número de pessoas entre 18 e 35 anos consideram manter suas atividades fitness como uma parte importante de suas férias. O levantamento também aponta que 42% dos turistas desistem de desfrutar a alta gastronomia, 38% abrem mão do conforto, 32% dos passeios e até mesmo o álcool ficou de fora nessas férias, 24% dos viajantes trocam bons drinques para ficar em forma.

De acordo com Michelle Trindade, diretora administrativa e agente de viagem, os dados foram divulgados em 2017, mas retrata bem o atual cenário de mercado. “As viagens fitness hoje representam 25% das vendas. A faixa etária desse público é entre 18 e 40 anos (homens e mulheres). Com a “nova” tendência, novos nichos foram se abrindo como os Cruzeiros Fitness que proporcionam ao viajante uma experiência ímpar”.

Michelle ressalta que a população está mais preocupa com a alimentação, com o bem estar e isso vem se agregando as viagens de férias. “Isso tende a aumentar ao longo dos anos. Muitos turistas estão em busca de menus saudáveis, tecnologia e instalações fitness”, afirma.

O levantamento também aponta que as instalações fitness de hoteis de alto padrão são agora o quesito mais importante na hora de escolher as acomodações das férias (34%), em comparação com a proximidade de bons restaurantes (27%) e vida noturna (9%). Montanhismo, musculação, natação e yoga são as principais atividades que os viajantes desejam experimentar durante as férias.

I Go Trip
Rua dos Aimorés, 2150, Lourdes, BH.
Contato : (31) 3335-1158
Instagram: @igotripoficial


Daisy Silva – Assessoria de Imprensa e Marketing Digital
Graduada em Jornalismo e Letras
Radialista na Rádio Itatiaia | @coisasdemulheritatiaia
[email protected]| (31) 9 9882-6475

Artigo anteriorCuidados com a pele no inverno
Próximo artigoDanilo Bottrel lança medley com clássicos do sertanejo
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. Siga o Instagram e leia outras matérias e artigos:@felipe_jesusjornalista. ______________________________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade UNIP/SP), Bacharel em Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui