Festival Dia de Rock acontece pela primeira vez em Belo Horizonte, trazendo Black Pantera, Traste e Last Warning no dia 15 de dezembro



Black Pantera – Foto Daniel Moura.

Após três edições de sucesso em Juiz de Fora, evento continua com tradição democrática e tem acesso gratuito 

Com o grande objetivo de fomentar a cena do rock do Brasil, o Festival Dia de Rock acontece pela primeira vez em Belo Horizonte, no dia 15 de dezembro. O line-up de peso traz Black PanteraTraste e Last Warning. Com programação completamente gratuita, o evento ocorre embaixo do Viaduto Santa Tereza, local de grande efervescência cultural e simbólico para realizar a 1ª edição do evento na capital mineira. O festival tem origem em Juiz de Fora e reuniu mais de 20 mil pessoas em três edições de sucesso, trazendo 41 bandas para a cidade.

Os idealizadores e produtores do evento, Daniel Moura e Guilherme Sânzio, ressaltam a importância de realizar a edição especial em Belo Horizonte: “Assim como em Juiz de Fora, realizar o Dia de Rock em Belo Horizonte também será um grande desafio e terá um gosto especial, pois BH é nossa casa, onde estão nossas famílias, nossos grandes amigos. A cena do rock belo-horizontino faz parte das nossas vidas, além disso, é aqui que atuamos profissionalmente no campo de eventos culturais e corporativos há mais de 20 anos. Chegou a hora!”.

O festival é conhecido por sua tradição democrática. Todas as edições foram gratuitas, duas delas em praça pública. A última, realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, aconteceu no Cultural, tradicional casa de shows de Juiz de Fora. O Dia de Rock ainda possui o compromisso de impulsionar novos nomes do rock nacional, com a mostra de bandas, um espaço dedicado para grupos locais.

Quem abre o festival com a potência do hardcore é a banda Last Warning de Belo Horizonte. O grupo foi um dos destaques na última mostra de bandas do Dia de Rock. Seguidamente, a Black Pantera traz um show energizante com grandes sucessos. O grupo mineiro de Uberaba já passou por grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e Oxigênio e acabam de chegar de uma turnê pela Europa. Participantes da segunda edição do festival, a banda Traste encerra as apresentações. Formada em 2013 em Juiz de Fora, o trio acaba de lançar o EP “Colisão”, atravessado pela estética punk. Nos intervalos, o DJ Poodle Selecta não deixa a animação cair com um set especial.

O Festival Dia de Rock conta com o patrocínio da Claro. A idealização e produção é da 04M Produções e do Peixe Tolo, gestão Através Gestão Cultural.

SERVIÇO 

Festival Dia de Rock

Dia: 15 de dezembro

Horário: 18h às 22h

Local: Viaduto Santa Tereza

 

Entrada gratuita.

 

Mais informações: odiaderock.com.br

 

Programação

Last Warning – 18h às 19h

BLACK PANTERA – 19:30 -20:30

Traste – 20:50 – 21:50

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ajude o Tom: projeto visa unir diversão com educação ambiental

Artigo Anterior

10 anos de “As Charangueiras”: bloco formado por mães completa uma década no Carnaval de 2024

Relacionados