Dia dos Pais Shopping Estação BH: criando laços e espalhando conhecimento

Dia ds Pais Estação BH_É sobre criar laços.

Empreendimento vai além das campanhas comerciais da temporada ao disponibilizar quase 30 cursos profissionalizantes e
gratuitos de presente aos pais

A primeira grande data do comércio neste semestre está chegando: o Dia dos Pais, que em 2020 movimentou, de acordo com a plataforma especializada em dados de comportamento Social Miner, quase R$ 3 bilhões em compras feitas no cartão de crédito, mantem seu posto também nesta temporada e celebra seu faturamento em forte expansão, tanto nas vendas no comércio físico, quanto no eletrônico. A boa fase é sinal de fôlego a mais ao comércio da capital mineira que, entre fechamentos e retomadas, segue aparentemente estável desde a última deliberação que marcou a volta de seu funcionamento, em abril. “A data é superexpressiva para o varejo, ficando atrás apenas do Natal, da Black Friday e do Dia das Mães”, explica Letícia Pinho, gerente de marketing do Shopping Estação BH.

De olho nos bons ventos que sopram o segmento, o empreendimento apresenta este ano a campanha “Dia dos Pais é sobre criar laços”. Celebrando o segundo domingo de agosto, o centro comercial expoente do Vetor Norte vai além das homenagens, liquidações e atrativos para alavancar as vendas: numa ação de responsabilidade social em parceria com a Microlins, especialista em cursos profissionalizantes, e a instituição de ensino superior Uniasselvi, vai oferecer aos pais da vez cursos de capacitação profissional e pessoal gratuitos.

Com carga horária que varia de quatro a 12 horas, 28 opções de especializações sem custo aos participantes, exigência de material ou escolaridade, vão estimular desde a auto motivação, até despertar novas aptidões nesses pais, como no curso de Matemática financeira, por exemplo, passando por capacitação em Ciências contábeis, Comunicação e Oratória, Informática básica, Digitação, Marketing pessoal, Excelência de atendimento, Informática básica, Excel avançado, Trabalho em equipe, Ética e Organização, dentre outros. Para se candidatar às vagas, basta que os interessados realizem um pré-cadastro digital ao longo da primeira semana de agosto – do dia 2, segunda-feira, até domingo, 8 –, disponível por meio de QR codes espalhados por totens no Shopping Estação BH.

“O Dia dos Pais por aqui vai possibilitar a disseminação de conhecimento, o aprimoramento de habilidades e, claro, novas oportunidades profissionais, reforçando o verdadeiro sentido da paternidade: aprender mais do que ensinar”, enfatiza a especialista em marketing, que recentemente chegou ao time de líderes do empreendimento brMalls, assumindo no último mês a gerência de comunicação do shopping de Venda Nova.

Ainda sem perder de vista o principal propósito da ocasião para o varejo, a campanha “Dia dos Pais é sobre criar laços” vai disponibilizar descontos especiais nas mais de 207 lojas e quiosques que hoje completam o mix do shopping em constante crescimento. “Nos últimos meses, recebemos 11 novas operações e temos previstas oito inaugurações neste segundo semestre”, ilustra Letícia. Dentre as recém-chegadas, a parceira nesta ação, a Microlins, seguida da Kalunga, Vivara, Itapecol, Jeronimo, Vila Árabe, Texas West, Adventure Land, Fábrica de bolo Vó Alzira, Fábrica de Chocolate e Fun Shoes. Já figurando as novidades que estão por vir, o público poderá contar com a Go Box, Piticas XP, Botoclinic, Bodylaser, Sobrancelhas Designer, Socila, Clínica Pele e Katsuya.

Para completar a experiência no mall – que se preparou para receber em segurança o público que optar por compras presenciais nesta ocasião –, no espaço “Personalize seu presente” localizado na praça central do Estação BH, com backdrop instagramável, adesivos e tags com recados carinhos vão garantir mais afeto no almoço especial no domingo de pais.

Artigo anteriorJogos: Brasil na final da ginástica artística, mas longe do pódio
Próximo artigo“Bebê Balofo e o Moço que Gostava de Gatos e Cachorros” é o novo lançamento da Crivinho, selo da Crivo Editorial
■ Jornalismo: Jornalista Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ■ Filiado: FENAJ/Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) & FIJ ■ Diretor em Minas Gerais da Associação de Imprensa Nacional (AIN). _____________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Publicitário e Diretor [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] _____________________________________________________________________ ■ Advocacia: Advogado Gestor [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Membro da Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)" - Sindicato dos Advogados de MG. _____________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ _____________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). _____________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]