Sob nova direção, Laboratórios Osório de Moraes investe no segmento de prevenção e tratamento da queda capilar



500 mil unidades do produto já está em produção para a tender a demanda

O centenário Laboratórios Osório de Moraes, conhecido em todo o território nacional por produtos como Auris-Sedina e Pílulas Imescard, foi adquirido por um grupo de investidores mineiros, liderado pelo empresário Antônio Carlos Vargas. O valor da transação da compra não foi divulgado, mas as expectativas é que haja um investimento acima de R$ 300 milhões nos próximos cinco anos. O primeiro passo para a expansão da indústria já está acontecendo e nada de pensar pequeno.

A indústria comercializará nacionalmente a formulação antiqueda capilar, resultado de mais de 20 anos de estudos clínicos da UFMG, com uso da engenharia genética. A expectativa é que o produto esteja disponível em todas as farmácias e drogarias brasileiras até o fim do primeiro semestre. Para atender a esta demanda, estima-se, inicialmente, mais de 500 mil unidades do produto para distribuição nacional já a partir deste mês.
Nome conhecido no cenário da indústria farmacêutica brasileira, Vargas já passou pelo Laboratório Teuto Brasileiro e foi fundador da Pharlab Indústria Farmacêutica S/A. Natural da cidade de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, o empresário explica que a entrada no segmento de inovação tecnológica antiqueda capilar é estratégica, pois o setor está em plena expansão no Brasil.  “É uma das áreas que mais crescem no mercado nacional. Unimos ciência, tecnologia e a credibilidade de mais de 100 anos do Laboratórios Osório de Moraes, com uma capacidade de distribuição única. O ENDCALVE já é um sucesso de vendas mesmo antes do lançamento” avalia Vargas.
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Astege

A Astege e seu líder incansável vencem outra vez: a jornada da ASTEGE para a Regulamentação Federal da Profissão de Técnico em Imobilização Ortopédica

Artigo Anterior

Minas Gerais continua sendo celeiro expressivo da MPB

Relacionados