Sandi Hotel: Uma história de amor por Paraty e uma experiência única no coração do centro histórico

Sandi Hotel
Foto: Sandi Hotel (Divulgação) tin


O Sandi Hotel é um estabelecimento com mais de 30 anos de história, localizado no coração do centro histórico de Paraty. Instalado em um prédio histórico que preserva sua arquitetura colonial original, o hotel passou por transformações ao longo dos anos, incorporando elementos modernos de luxo.

A história do hotel é uma síntese de amor pela cidade, passada por três gerações nos últimos cinquenta anos. Começou com Joviro Foz, pai da atual proprietária, que descobriu Paraty através do convite de um amigo, o Sr. Jamil Klink. Encantado com a região, Joviro estabeleceu uma relação de amizade com a comunidade local e adquiriu uma propriedade, que hoje é conhecida como Villa Bom Jardim.

Na década de 80, Sandra Foz, filha de Joviro, conheceu seu futuro marido, Alexandre Adamiu, presidente da Paris Filmes. Alexandre viu o potencial de um casarão abandonado no centro histórico de Paraty e, após seis anos de reforma, presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, homenageando seu pai e o único filho do casal.

O sucesso do Sandi Hotel aumentou ainda mais quando Alexandre teve a ideia de incluir anúncios do hotel nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Essa estratégia tornou o Sandi Hotel uma referência no imaginário dos brasileiros. Há uma década, Sandra e sua mãe assumiram a administração do hotel, mantendo a tradição do bem receber e a paixão por inovar e renovar constantemente.

Recentemente, o hotel passou por uma atualização de nome e logomarca para refletir o novo posicionamento do grupo, focado em expandir e aprimorar a experiência do hóspede. O Sandi Hotel é considerado o ícone da hospitalidade em Paraty, sendo a primeira pousada de luxo da região da Costa Verde.

Além do hotel, o Sandi Hotel faz parte do Quadrado Mágico, um conjunto de espaços localizados no mesmo quarteirão. O Quadrado Mágico inclui o Restaurante Pupu’s Panc Party, a Gelateria Miracolo, Foz Cerâmica, Paraty Republic o Apothekarioe a agência Néctar. Cada um desses espaços oferece experiências únicas e complementares aos hóspedes do hotel.

Cerâmica Foz
Foto: Cerâmica Foz (Divulgação)

O Restaurante Pupu’s Panc Party é conhecido por sua culinária autêntica, utilizando ingredientes frescos e locais. O restaurante valoriza a sustentabilidade e tem parceria com o Sandi Hotel, que cultiva Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) em seus canteiros, incorporando-as aos pratos.

A Gelateria Miracolo é a gelateria mais tradicional e querida de Paraty, oferecendo sorvetes artesanais feitos com ingredientes selecionados cuidadosamente.

O Foz Cerâmica é um ateliê onde os hóspedes podem participar de aulas e criar suas próprias peças de cerâmica exclusivas, sob a orientação do talentoso artista local Felipe Alcântara.

A Paraty Republic é uma loja de souvenirs que oferece peças exclusivas selecionadas pelo renomado artista local Nadaleto, celebrando a cultura e a criatividade.

O Apothekario é um espaço sofisticado onde os amantes da alta coquetelaria podem desfrutar de drinks elaborados por renomados bartenders, além de ser palco de apresentações artísticas locais.

Por fim, a agência Néctar Experience

Agência Néctar
Foto: Agência Néctar (Divulgação)

A Néctar Experience é uma agência de passeios, parceira do Sandi Hotel. Dedicada a proporcionar experiências autênticas e personalizadas em Paraty.

O destaque de seus serviços é a opção de passeios privativos, nos quais os visitantes têm a oportunidade de escolher entre três barcos distintos, cada um com sua própria personalidade e charme.

Esses espaços do Quadrado Mágico complementam a experiência de hospedagem no Sandi Hotel, proporcionando aos hóspedes uma vivência completa que celebra a cultura, a gastronomia e a arte de Paraty.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

STF retoma no dia 18 ação sobre correção do FGTS

Artigo Anterior
educadora física Dra. Bruna Oneda

Menopausa e saúde: conheça o programa online de exercícios para mulheres maduras, criado pela educadora física Dra. Bruna Oneda

Relacionados