Uma em cada três mulheres morre devido a doenças relacionadas ao coração



A Sociedade Brasileira de Cardiologia vai oferecer amanhã atendimento de saúde voltado para as mulheres, visando conscientizá-las sobre a necessidade de manter uma vida saudável e com mais qualidade

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o UniBH, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, vai realizar amanhã atendimento gratuito com foco na saúde delas. Os procedimentos serão feitos entre as 10h e as 16h, no câmpus Buritis do centro universitário, localizado na Avenida Professor Mário Werneck, 1.685, em Belo Horizonte.

A presidente do Departamento de Cardiologia da Mulher da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marildes Luíza de Castro, conta que o objetivo é chamar a atenção para o coração da mulher, para as doenças cardiovasculares, responsáveis pela maioria das mortes – uma em cada três mulheres morre devido a doenças relacionadas ao coração – número sete vezes maior do que os casos de câncer de mama, segundo a especialista.

O atendimento exclusivo vai contar com profissionais para medir a pressão arterial e a circunferência abdominal, principais fatores de risco das doenças cardiovasculares. “As mulheres precisam conhecer seus números – os números que se relacionam com sua saúde, como o do colesterol, da pressão arterial e da glicose”, reforça Marildes de Castro.

A campanha, segundo Marildes, é uma forma de homenagear as mulheres por meio da saúde, alertando sobre os perigos de doenças cardiovasculares e outras. “É importante fazer esse alerta, as mulheres precisam conhecer sobre esse assunto para poder evitar e prevenir uma série de doenças, além de buscar melhor qualidade de vida”, finaliza.

* Estagiária sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Dados de violência contra a mulher são a evidência da desigualdade de gênero no Brasil

Artigo Anterior

Apesar da alta, etanol ainda é mais vantajoso que a gasolina em Minas

Relacionados