Saúde & Vida | Mantendo o pique com treinos em casa

0
443

Aplicativos oferecem opções de aulas personalizadas para quem quer manter a forma e deixar a saúde em dia

Com o aumento diário de casos do novo COVID – 19 em todo o país, o isolamento social tem se tornado uma das medidas mais importantes para se evitar a propagação do vírus. O prefeito Alexandre Khalil determinou a suspensão do funcionamento de inúmeros estabelecimentos, entre eles, as academias de ginástica e até mesmo alguns parques aonde parte da população costuma praticar atividades ao ar livre, como as caminhadas. A medida entrou em vigor no dia 20 e impôs uma nova rotina diária aos moradores da capital. 

Várias adaptações estão sendo feitas no dia a dia das pessoas, incluindo aquelas relacionadas aos exercícios físicos que precisarão agora ser feitos em casa. Para auxiliar e guiar as atividades, os esportistas poderão contar com o auxílio de são inúmeros aplicativos que possibilitam seguir com a rotina de treinamentos ou até mesmo dar início a uma atividade. Fizemos uma lista com alguns dos melhores app’s para não deixar a “peteca cair” neste período de quarentena.  

1. BT FIT 

O aplicativo, desenvolvido pela rede de academias Bodytech, oferecerá gratuitamente até o dia 31 de março (podendo se estender), o acesso aos programas de treinamento e aulas coletivas online com base no perfil e objetivo do usuário. O app está disponível para Android e IOS e oferece, após o cadastro do aluno, opções personalizadas baseadas no tempo disponível para o treino. São muitas as opções de aulas, como Yoga, 20 Minute Workout, Mat Pilates, Abdominal, CardioDance e Ballet Fitness, entre outras – tudo online e também offline após baixar o app. 

Nos primeiros dias de acesso gratuito liberado ao BTFIT, 37 mil novos downloads foram feitos, número 10 vezes maior do que a média. No Google Play, houve um aumento de 300% nas primeiras 24h. Na Apple Store esse incremento foi de 105%. “Temos usuários conectados em 162 países”, revela Luiz Urquiza, CEO do grupo.

As opções de atividades variam de acordo com a meta de cada um e podem focar em perda de peso, condicionamento ou ganho de massa. Todas as aulas são criadas com base nas informações fornecidas e, além disso, é possível acompanhar na aba “meu perfil” a evolução dos treinos, frequência semanal, gasto calórico, medidas, índice de massa corporal e relação cintura/quadril. Uma ótima opção para manter e organizar a rotina de treinos utilizando a ferramenta de organização e agenda oferecida pelo aplicativo. 

Android:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.btfit 

IOS: https://apps.apple.com/br/app/btfit-fazer-academia-online/id1034954940 

2. NIKE TRAINING CLUB

Esse aplicativo conta com mais de 185 aulas disponíveis em planos personalizados e agrupados de acordo com o objetivo, material disponível e tempo do usuário. As aulas podem trabalhar força, resistência, mobilidade e ainda desenvolver o bem-estar emocional, como é o caso dos exercícios de yoga. O aplicativo é gratuito e ainda te conecta com as principais novidades do mundo fitness. 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nike.ntc&hl=pt_BR

IOS: https://apps.apple.com/br/app/nike-training-club/id301521403

3. DAILY YOGA 

Para se manter saudável físico e emocionalmente, o aplicativo oferece uma série de aulas guiadas em diferentes níveis e linhas de prática. As sessões são comandadas por um grupo de 20 profissionais que são referências mundiais na modalidade. As aulas duram até 15 minutos e atendem quem busca flexibilidade, fluidez, alongamento, paz interior e até cuidado com as costas. São opções para todos os gostos e indicam se o nível da aula é para iniciantes ou para quem já tem certa familiaridade com a prática na categoria intermediário. 

Android:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dailyyoga.inc&hl=pt_BR

IOS: https://apps.apple.com/br/app/daily-yoga-workout-fitness/id545849922

4. FREELETICS BODYWEIGHT 

O app está entre os mais populares do mundo e oferece mais de 1000 variações de abdominais, exercícios para glúteos ou perda de peso. Criado com o objetivo de facilitar a malhação em casa sem o auxílio de aparelhos como pesos, bicicletas ou esteiras ergométricas, ele disponibiliza treinos de alta intensidade mas também oferece atividades para quem está iniciando e tem pouca experiência com o mundo fitness. E aí? Já escolheu o seu?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui