Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

0
781

No próximo domingo, 26, é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. As principais complicações da hipertensão são derrame cerebral, também conhecido como AVC, infarto agudo do miocárdio e doença renal crônica. Além disso, a hipertensão pode levar a uma hipertrofia do músculo do coração, causando risco de arritmia cardíaca e insuficiência cardíaca.

Em tempos de pandemia os cuidados com o coração devem ser redobrados. Isso porque o coronavírus tem causando mais transtornos para as pessoas que apresentam doenças cardiovasculares.

A relação entre as mortes por problemas cardíacos e a Covid-19 é alvo de estudo pela sociedades brasileira de cardiologia (SBC). De acordo com o membro da SBC e médico do Departamento de Cardiologia da Rede Mater Dei e do Hospital Belo Horizonte, dr. Augusto Vilela, a Covid-19 potencializa os sintomas em pessoas com problemas de coração”, explica. Dr. Augusto Vilela ressalta que manter o peso adequado, evitando alimentos gordurosos, não abusar do sal, praticar atividade física regular, abandonar o fumo e moderar o consumo de álcool são alguns cuidados para evitar a hipertensão arterial.

Artigo anteriorSergio Moro confirma saída do Ministério da Justiça
Próximo artigoMindfulness contribui para superar os desafios do isolamento social
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ______________________________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP) e Economia (Universidade USIP/SP). Tem Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha) e atualmente cursa Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG). Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui