Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial



No próximo domingo, 26, é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. As principais complicações da hipertensão são derrame cerebral, também conhecido como AVC, infarto agudo do miocárdio e doença renal crônica. Além disso, a hipertensão pode levar a uma hipertrofia do músculo do coração, causando risco de arritmia cardíaca e insuficiência cardíaca.

Em tempos de pandemia os cuidados com o coração devem ser redobrados. Isso porque o coronavírus tem causando mais transtornos para as pessoas que apresentam doenças cardiovasculares.

A relação entre as mortes por problemas cardíacos e a Covid-19 é alvo de estudo pela sociedades brasileira de cardiologia (SBC). De acordo com o membro da SBC e médico do Departamento de Cardiologia da Rede Mater Dei e do Hospital Belo Horizonte, dr. Augusto Vilela, a Covid-19 potencializa os sintomas em pessoas com problemas de coração”, explica. Dr. Augusto Vilela ressalta que manter o peso adequado, evitando alimentos gordurosos, não abusar do sal, praticar atividade física regular, abandonar o fumo e moderar o consumo de álcool são alguns cuidados para evitar a hipertensão arterial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Sergio Moro confirma saída do Ministério da Justiça

Artigo Anterior

Mindfulness contribui para superar os desafios do isolamento social

Relacionados