Chá termogênico



Mesmo sendo natural o chá deve ser receitado por um profissional

O processo de perda de peso não é fácil, principalmente, unir alimentação saudável com a prática de atividades físicas. A boa notícia é que há a possibilidade de tornar essa rotina mais fácil, graças aos chás com ação termogênica. “Eles ajudam a acelerar o metabolismo do organismo e colaboram com a queima de gordura. Desde que prescrito e utilizado da maneira correta”, revela o nutrólogo da Soulchá, Lucas Penchel.

O chá termogênico, mesmo sendo natural, precisa ser indicado por um profissional, pois cada pessoa tem um organismo e necessidades diferentes. “O tratamento é personalizado. Os termogênicos não promovem a perda de peso sozinhos, mas atuam na performance. Se o problema for a compulsão alimentar, por exemplo, a camomila vai ser uma ótima aliada, mas se for o metabolismo lento, a erva não é indicada”, esclarece.

Hábitos saudáveis

Para ter uma boa qualidade de vida para conseguir ter os objetivos alcançados com o consumo do chá. “É mito achar que os chás termogênicos irão, sozinhos, fazer a pessoa emagrecer, sem fazer nenhum tipo de atividade física ou alimentação balanceada. É um conjunto de práticas que fará a diferença”, defende o médico.

Tipos:

Chá Verde:

Estimula o gasto de energia e auxilia na perda da gordura. Ajuda no bom funcionamento do metabolismo. O consumo exagerado pode fazer mal para o organismo.

Canela:

Acelera o metabolismo. Diminui o apetite, possui efeito anti-inflamatório e antibacteriano, e melhora a circulação sanguínea.

Gengibre:

Acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento saudável. É antioxidante, anti-inflamatório, tônico e expectorante.

Chá Mate:

É composto por metilxantinas (cafeína e teobromina) em sua composição. Ele também promove o efeito termogênico por acelerar o metabolismo.

Chá de Hibisco:

Possui substâncias antioxidantes. Uma delas possui efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribui para evitar o acúmulo de gordura no corpo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Covid-19: RJ prevê reforço para maiores de 60 com doses heterólogas

Artigo Anterior

Projeto ajuda empresas com estratégias de marketing e presença no digital.

Relacionados