Dr. Thiago Alcântara lança o livro “Emagreça Sem Cortar o Pãozinho”

Dr. Thiago Alcântara


Dr. Thiago Alcântara lançou recentemente em parceria com o selo Vital, da Editora Pandorga, o livro “Emagreça Sem Cortar o Pãozinho”. Além disso, também lançará o curso “Nutracêuticos na Prática Médica” voltado para profissionais da área da saúde. Saiba mais.

Quantas receitas milagrosas, produtos milagrosos para emagrecimento, aparecem diariamente no nosso feed? Inúmeros. O problema é que esta maneira de se abordar o sobrepeso e obesidade nunca serão eficazes porque não educam as pessoas. 

A principal motivação do Dr. Thiago Alcântara é melhorar a qualidade de vida e aconselhar seus pacientes a fazerem boas escolhas. O médico, é especialista em medicina do esporte e do exercício. Além disso, também palestra e já escreveu obras como a que foi lançada recentemente: “Emagreça Sem Cortar o Pãozinho”.

O livro fala sobre a quebra dos mitos que há nas promessas de dietas milagrosas, que no fim, podem trazer mais angústia e estender a problemas hormonais e psicológicos.

Dr. Thiago Alcântara

“É necessário parar de crucificar o indefeso pãozinho. Aposto que ninguém nunca contou que 300 ml de suco de laranja natural (sem açúcar) têm quase o dobro de carboidratos de um pãozinho francês sem miolo? Pois é, o conhecimento sobre a qualidade da alimentação libertará as pessoas das garras de muitas “pegadinhas” da indústria alimentícia.”

E completa:

“Vemos pessoas que fazem dietas extremamente restritivas e chegam a um dado momento que param de emagrecer e se perguntam, por que isso acontece?”

Segundo o doutor, quando a alimentação é correta e balanceada, unida à atividade física e sono de qualidade, o organismo responde de forma amplificada.

Dr. Thiago Alcântara

“Hoje em dia, morre-se muito mais pelo excesso de comida do que pela sua falta. Precisamos escolher de maneira consciente o que ingerimos.” A ideia é que melhorar a qualidade de vida sempre será o melhor caminho para viver de forma plena e não apenas sobreviver.

O então diretor técnico da “Revive Clinic” em Ribeirão Preto-SP, formou-se em Medicina pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, com pós graduações nas áreas de Endocrinologia e Metabologia e Medicina do Esporte e do Exercício, tendo, também nesta área, o título de Especialista expedido pela associação Médica Brasileira. Possui diversas certificações internacionais expedidas, entre elas pela Harvard Medical School (2014 e 2019), bem como Stanford University School of Medicine (2020).

Para seguir: http://instagram.com/drthiagoalcantara

CRM/SP 156.421 | SBMEE RQE 91.757

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Programa Wi-Fi Brasil leva internet a mais 500 pontos do país

Artigo Anterior

Morte de Gal Costa repercute entre artistas e políticos

Relacionados