Como a identificação de sinais emocionais podem salvar vidas, explica o psicólogo Igor Andrade

Igor Andrade


Profissional compartilha em suas redes sociais alertas importantes para identificar doenças mentais

Todos passam por períodos de estresse, tristeza, conflitos e situações difíceis na vida. No entanto, as pessoas reagem de maneiras diferentes em cada um desses momentos. 

Embora essas sejam fases e sentimentos comuns na vida, é preciso estar atento aos sinais que cada um pode apresentar durante esses momentos de turbulência. 

Os sintomas emocionais podem indicar o estado mental de um indivíduo: “os sintomas emocionais, como a ansiedade, a depressão, o estresse e a angústia, podem ter um efeito avassalador em nosso bem-estar”, explica o psicólogo Igor Andrade. 

Esse tipo de sentimento pode surgir a partir de diversas situações, como experiências traumáticas, desafios pessoais, problemas de relacionamento, pressões sociais ou até mesmo questões biológicas.

Os sintomas emocionais, acometem um percentual significativo da população e não devem ser ignorados, pois podem acabar se desenvolvendo para algo mais sério: “Buscar um tratamento é essencial para que a pessoa consiga sair desse estado de forma saudável e o mais rápido possível”, ressalta.

Igor Andrade afirma que por meio do diálogo terapêutico, é possível explorar emoções reprimidas e desvendar traumas.

Na medida em que alguns sinais são reconhecidos, como por exemplo: isolamento, angústia, mudanças drásticas de humor entre outras, é possível que o terapeuta intervenha fornecendo suporte essencial para aquele indivíduo.

“A psicoterapia cria um local seguro para que os pacientes expressem suas emoções, e ajuda a quebrar o silêncio, oferecer esperança, cuidado e direcionamento. 

Hoje em dia, muitos psicólogos têm utilizado a internet como forma de compartilhar os seus conhecimentos e também de atender os seus pacientes. 

O profissional Igor Andrade, por exemplo, conseguiu alcançar resultados significativos utilizando as suas redes sociais para transmitir conteúdos sobre a psicologia: “Nas minhas redes sociais uso uma linguagem acessível e coloco a minha personalidade no discurso, explicando os sintomas que podem identificar nas pessoas algum problema emocional”, explica.

O psicólogo faz questão de usar as suas redes para ajudar outras pessoas. Hoje, com mais de 103 mil seguidores no Instagram, e passando de 65 mil seguidores no tiktok, Igor possui um alcance de quase 2 milhões de pessoas, ele compartilha conhecimento e alerta sobre os sintomas emocionais: “Sei que posso salvar vidas ensinando sobre isso”, conta. 

“A psicologia online trouxe avanços significativos no campo terapêutico, fazendo com que o atendimento virtual fosse mais acessível para todo o mundo, independente de onde estiver”, ressalta.

Siga Igor Andrade nas redes sociais e fique por dentro do trabalho do psicólogo: Instagram @psi.igor e @igorpsicologo e TikTok @igorpsicologo

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Violações sexuais contra crianças crescem quase 70% no Brasil

Artigo Anterior

Funai e PF apuram suposto desvio de alimentos comprados para indígenas

Relacionados