Internação Involuntária e Compulsória em Clínica de Reabilitação em Imperatriz do Maranhão



Embora sabemos que tomar uma decisão de buscar por uma internação involuntária de alguém que você ama, pode parecer uma medida drástica, mas lembre-se também pode ser a oportunidade de uma nova maneira de viver.

Como esse tipo de internação acontece com falta de consentimento do dependente, é muito comum a família se sentir insegura, podendo gerar sentimentos frustrantes, mas acalme-se, se é assim que você está se sentindo, estamos no caminho certo, você não está traindo a confiança de ninguém, somente buscando o melhor para quem você ama.

Se de fato você fique com esse receio, fique tranquilo(a) ele é compreensível, mas não deixe que ele prejudique a sua verdadeira vontade de oferecer ajuda ao dependente.

Com experiência e diretor da Nova Avatar, também dependente químico, vou trazer informações de relevância para você, então acompanhe o artigo até o final.

A diferença entre a internação involuntária e internação compulsória ?

Estudando sobre possibilidades de tratamentos contra a dependência química, aqui a gente também oferece a oportunidade de ler sobre a Internação Compulsória.

Mas antes de tudo, vale lembrar que são formas de tratamentos totalmente diferentes.

Portanto, quando se trata de internação involuntária, ela é solicitada pelos familiares, a internação compulsória só pode ser realizada com ordem judicial.

Enquanto a internação involuntária costuma ocorrer a pedido de familiares, a compulsória só pode ser determinada por ordem de um juiz.

Essa decisão judicial, é tomada com base em um laudo médico especializado, que oferece informações detalhadas sobre o quadro do paciente.

Tratamos isso com relevância, pois muitas famílias ou até mesmo pacientes, não têm o conhecimento sobre o assunto, aqui deixamos claro sobre a legalidade de internações.

O’Que é Internação Involuntária

Embora explicado acima, sabemos que a decisão da internação involuntária é bastante dolorosa, mas a internação involuntária é aquela que ocorre de levar o dependente químico até uma clínica de recuperação em Imperatriz sem o seu consentimento.

Essa atitude pode ser decidida a partir do momento em que os familiares percebem que o dependente perdeu a capacidade de discernimento e vê sua integridade sendo prejudica.

O dependente não é capaz de perceber a gravidade da situação em que está e que pode representar um risco para ele próprio e para aqueles que estão ao seu redor.

A lei de Internação Involuntária

Agora você vai entender o porque existe a lei para internação involuntária, irei disponibilizar alguns itens apresentados a seguir:

  • A internação involuntária é somente permitida com autorização de um médico responsável.
  • É indicada sobre uma avaliação com o dependente, sobre a droga utilizada e sua frequência de uso e também que já tenha tentado todas alternativas terapêuticas.
  • O tratamento pode ser interrompido a qualquer momento, pelo responsável ou representante legal, embora não aconselhamos interromper o tratamento.
  • É obrigatório comunicar o ministério público ou defensoria pública todas as internações e altas.
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Clínica De Reabilitação Em Suzano: Qual A Melhor Opção?

Artigo Anterior

Festival Sambaê começa neste domingo, 27, com grandes atrações

Relacionados