O poder dos acessórios sobre a autoestima



Saiba como a composição de peças simples pode valorizar os pontos fortes e ajudar a se sentir bem consigo mesma

Em diversas ocasiões, um pequeno detalhe pode se transformar em destaque quando o assunto é estilo. Assim, os acessórios representam um papel fundamental na composição de um look. Brincos, colares, anéis e outros objetos podem aumentar a confiança e elevar a autoestima quando utilizados da forma correta.

Bruna Rezende, consultora de estilo e fundadora da Formidável Jóias, marca mineira e conceituada de semijoias, explica que cada acessório possui uma finalidade e, portanto, deve ser usado de uma forma específica. “É comum pessoas que adoram utilizar vários modelos. Porém, para realmente se sentir confortável e utilizar o poder que eles oferecem, é necessário pensar como um todo e evitar o excesso de informação”, diz.

Bruna destaca que o melhor é pensar no contraste entre as peças, mas, ao mesmo tempo, no equilíbrio. “Pense no seu estilo, naquilo que te faz sentir bem e valorize essa parte, mas sempre pensando em como as peças podem ‘conversar’ uma com a outra”, orienta.

Pode parecer difícil, mas Bruna garante que é só uma questão de prática. “Quando você começa a identificar aqueles modelos que fazem sentir melhor e que possuem conexão entre si, o restante se torna muito mais fácil e até automático no dia-a-dia de uma forma que seja possível inovar com facilidade”, acrescenta.

Dicas

Para quem não sabe por onde começar, Bruna comenta sobre os principais estilos, confira:

Clássico: aposte em cores neutras e acessórios mais discretos, como pingentes pequenos e em tons nude.

Despojado: nesse caso, os acessórios mais modernos, em tons escuros e metálicos são uma boa pedida. Design diferenciado do habitual também combina muito bem com esse estilo.

Sexy: para quem gosta de abusar da sensualidade, as cores vibrantes e coloridas fazem sucesso. E para evitar o excesso de informação, vale usar acessórios que façam parte da mesma paleta de cores ou com destaque em diferentes tamanhos.

Romântico: esse estilo pede acessórios delicados e discretos com um toque de cores que podem variar entre o nude e tons pastéis.

Fonte: Bruna Rezende, pedagoga, pós-graduada, possui 13 anos de atuação com educação infantil. Há quase cinco anos decidiu empreender e há dois anos abdicou totalmente da escola para focar em seu próprio negócio, a Formidável Joias, e para ficar mais tempo com o filho de 5 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Prefeito de Mariana divulga Manifesto em razão dos 5 anos do rompimento da Barragem de Fundão

Artigo Anterior

Plataforma de streaming brasileira promove mostra de curtas-metragens peruanos

Relacionados