Vinícius de Lima Neves: Criação de sites em Joomla

Joomla
Criação de sites em Joomla


Vinícius de Lima Neves df fala das vantagens se se usar o Joomla para criação de sites na internet.

Joomla é um sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto usado para criar conteúdo da Web. Ele é escrito em PHP e faz uso de um banco de dados MySQL para armazenar dados e usa técnicas de programação orientada a objetos.

É um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares devido a seus recursos como cache de página, suporte a vários idiomas, plugins e extensões.

Lançado sob a GNU General Public License, o Joomla é baseado em uma estrutura de aplicativo da Web controlada por visualização de modelo. É muito amigável e flexível e também é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo de rápido crescimento.

Como outros sistemas de gerenciamento de conteúdo, o Joomla também remove os aspectos técnicos da criação e execução de sites.

O Joomla possui um bom sistema de navegação capaz de gerenciar várias hierarquias e subpáginas. Ele também fornece um painel administrativo que vem com vários recursos úteis para os usuários.

Vinícius de Lima Neves: Muitos escolhem o Joomla para seus projetos

Há muitas vantagens para usar o Joomla. É gratuito e é uma plataforma de código aberto com códigos-fonte reutilizáveis ​​de acordo com os requisitos. Com muitas opções e recursos disponíveis, o Joomla pode ser implantado para fazer qualquer tipo de site, blog ou até mesmo site de comércio eletrônico. Joomla é fácil de instalar e facilmente implantável.

Seus sistemas de gerenciamento de conteúdo são altamente acessíveis e podem ser usados ​​por qualquer pessoa sem nenhum conhecimento de desenvolvimento ou programação Web. Para tornar os sites atraentes, o Joomla também fornece vários modelos e temas. Uma vasta comunidade de suporte está disponível para Joomla.

No entanto, existem algumas desvantagens associadas ao Joomla. Alguns dos plugins fornecidos só podem funcionar com scripts específicos. O Joomla pode não ter funcionalidades avançadas necessárias para personalizar sites complexos.

O Joomla pode não ser muito amigável para SEO e pode enfrentar problemas ao instalar simultaneamente plugins ou extensões. O Joomla pode tornar o site pesado para carregar e executar, pois consome grandes quantidades de recursos do servidor.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves df se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Com o passar dos anos, Vinícius vem se dedicando a criação de conteúdos relevantes para o seu público alvo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Academia proíbe presença de Will Smith no Oscar por 10 anos

Artigo Anterior

Como fidelizar o cliente?

Relacionados