Escolher alto-falantes, uma escolha difícil?



Neste guia vou tentar ser tão claro quanto possível, para não haver dúvida de quando como escolher oradores.

1. Escolha dos palestrantes, introdução

Escolher alto-falantes nem sempre é uma tarefa fácil, uma boa escolha é a melhor maneira de curtir a música em nosso computador, curtir o som de um bom filme ou videogame ao lado de nossa televisão ou projetor, ou a melhor maneira de criar nossa música, caso nos dediquemos ao mundo da música ou tenhamos o hobby de fazer canções para nós e para nós.

Escolher alto-falantes não é um trabalho muito complicado, mas você precisa de alguns conhecimentos básicos sobre o mundo do áudio para não acabar comprando um equipamento maior ou menor do que o que realmente precisamos e gastando dinheiro absurdamente.

Deixa eu te contar e te guiar em alguns aspectos do áudio para que o teu ambiente musical de agora em diante seja uma aventura.

2. Qual é a utilidade dos alto-falantes?

Devemos ter clareza sobre o uso que vamos dar aos alto-falantes, para que possamos utilizá-los aproveitando ao máximo seu uso.

Se você está pensando em escolher alto-falantes para conectar a um computador para ouvir música enquanto trabalha, ou se divertir lendo jornal, assistindo e respondendo e-mails, ouvindo Spotify, recomendo alto-falantes multimídia.

Se, por outro lado, sua intenção é assistir filmes, jogar videogame com seu computador, ou gostar de ouvir música em seu computador com boa qualidade, recomendo soundbar com som surround

Pelo contrário, se o que procura é um sistema de som para a sua televisão, ou o seu projector com sistema surround, ou se é um audiófilo com um ouvido fino, recomendo escolher altifalantes Hi-Fi para desfrutar de todas as qualidades de som.bem gravado e não perde detalhes.

Por fim, levando em consideração o uso que vai dar às caixas de som, se você é músico ou gosta de criar e mixar músicas, seja qual for o estilo, recomendo a escolha de caixas de som de estúdio. Como você verá a seguir, eles lhe darão qualidade e desempenho no nível do trabalho que você irá realizar.

3. Alto-falantes ativos ou passivos.

A grande maioria dos alto-falantes é passiva. Um alto-falante passivo não tem um amplificador embutido; ele precisa ser conectado a um amplificador externo por meio de um cabo de alto-falante de dois fios típico.

Os alto-falantes ativos, por outro lado, têm um amplificador embutido e são alimentados por um sinal de baixo nível (nível de linha), transmitido por um cabo de interconexão originado de seu pré-amplificador. Como o amplificador é um dispositivo eletrônico ativo, ele requer corrente elétrica, então você deve colocar os alto-falantes ativos perto de uma tomada elétrica para poder conectá-los.

Para a maioria dos sistemas de áudio, o subwoofer provavelmente será seu único alto-falante ativo (embora subwoofers passivos também possam ser encontrados, e alguns sistemas de áudio de última geração usam esses tipos de subwoofers).

Outros fatores a levar em consideração na escolha de alto-falantes ativos ou passivos é que os alto-falantes ativos, por já estarem amplificados, serão suficientes para serem plugados no computador, TV ou equipamento de som e desfrutá-los enquanto os passivos precisarão de um estágio de alimentação. amplificador, que no caso de sistemas HI-Fi pode ser bastante caro, levando em consideração o uso que daremos aos alto-falantes.

Além disso, o fato de serem ativos ou passivos terá influência na quantidade de frequências que o alto-falante pode reproduzir e na qualidade com que as reproduz.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Confronto em favela no Rio deixa mortos e PM faz ocupação

Artigo Anterior

Em audiências, TSE recebe sugestões para regras eleitorais de 2022

Relacionados