RH Mostre o seu Valor: A importância do setor de Recursos Humanos para a empresa

Eduardo Rodrigues


Eduardo Rodrigues fala sobre o valor estratégico da área e desmistifica a área: “muito além de centro de custos”

O setor de Recursos Humanos (RH) é um dos mais importantes de uma empresa, pois é responsável pela gestão das pessoas, que são o principal ativo de qualquer organização. 

O RH tem a missão de atrair, desenvolver, reter e engajar os colaboradores, criando um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

No entanto, o RH ainda é visto por muitas empresas como um centro de custos, sem valor estratégico, limitando-se a lidar com questões trabalhistas e sindicais. Isso não poderia estar mais longe da verdade: “O RH é uma das áreas mais importantes para o sucesso de uma empresa, e sua contribuição é essencial para que a organização alcance os seus objetivos”, explica Eduardo Rodrigues.

O empresário e mentor especialista em carreira, tem uma vasta experiência na área de RH. Eduardo iniciou na Administração de Pessoal e migrou para Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção e Liderança. Também atuou como Executivo de RH em uma das empresas da família Diniz, ao lado do empresário e atleta João Paulo Diniz, de 2012 a 2023.

Para ele, a pandemia trouxe à tona a importância do RH na gestão das pessoas em momentos de crise e mudança: “Com o trabalho remoto e as incertezas, o RH teve que se reinventar para lidar com questões emocionais, de saúde e bem-estar dos colaboradores, além de manter a produtividade e a motivação da equipe”, conta.

Ele acredita que o setor de RH deve ser visto como estratégico, pois é fundamental para o sucesso de todos os outros setores de uma empresa: “É o RH que ajuda a garantir que as pessoas certas estejam no lugar certo, motivadas e engajadas, mesmo em momentos delicados, como aconteceu na pandemia”, revela.

Quando o RH é bem gerenciado, ele pode ajudar a aumentar a produtividade, reduzir o turnover e melhorar a rentabilidade da empresa. 

Eduardo tem ajudado empresas a desenvolver estratégias eficazes de RH, que contribuem para o crescimento da organização e para o bem-estar dos colaboradores. 

Com a sua paixão por gente e sua comunicação leve e bem-humorada, ele tem se destacado como um dos principais mentores do Brasil. Ele entende a importância do setor para o sucesso de uma empresa e tem ajudado a mudar a visão que muitos têm sobre o RH, mostrando que pode ser uma área estratégica e de grande valor para a organização.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Projeto Música na Árvore Instrumental homenageia o Dia Internacional do Jazz

Artigo Anterior

Pesquisa revela aumento de extremos de temperatura na costa

Relacionados