Flacidez: quais os principais vilões?



Saiba como prevenir uma das principais reclamações de pacientes que buscam auxílio profissional para tratar o problema

Quando o assunto é estética, a flacidez é uma das principais preocupações dentro do consultório médico. Infelizmente, todos estão suscetíveis a essa característica natural do corpo, mas a maioria das pessoas se sente incomodada quando essa fase chega. O problema é que o estilo de vida, unido a outros fatores do organismo, pode fazer com que a flacidez chegue precocemente e atrapalhe, principalmente, a autoestima do paciente. Mas esse problema pode ser resolvido de maneira mais fácil do que parece!

Uma das principais causas para a perda da elasticidade na pele, também conhecida como flacidez, é a falta da produção de colágeno. Essa substância é a principal responsável por manter a aparência jovem e saudável da derme (pele). Porém, ao completar 25 anos, o ser humano deixa de produzir essa proteína naturalmente. “O problema é que, nessa fase, é muito comum o indivíduo ‘esquecer’ que precisa repor o colágeno de maneira secundária, através de hábitos saudáveis. Por isso, o envelhecimento precoce se torna um vilão para a autoestima”, ressaltou Daniel Henrique, diretor e fundador da Viva Beauty, empresa responsável pela criação do colágeno natural mais completo do mercado.

Solução

Uma das formas mais eficazes para neutralizar o envelhecimento precoce, atualmente, é o consumo oral de colágeno, que pode ser natural ou industrializado. “Infelizmente, o industrializado contém nutrientes que podem causar efeitos colaterais e outros riscos a saúde. Por isso, sempre recomendamos o colágeno natural”, indicou Daniel.

Vilões

Em contrapartida, mesmo ao ingerir o colágeno, alguns hábitos podem prejudicar a pele e a reposição da proteína. Portanto, a flacidez continua causando problemas. Então, qual a melhor forma de evitar o envelhecimento precoce? Daniel Henrique separou alguns hábitos que podem ser prejudiciais. Confira:

Pouca água no organismo – Além de manter a saúde do corpo como um todo, a hidratação é fundamental para manter também o aspecto jovem da pele. Portanto, nunca deixe de tomar água regularmente.

Sol – Os raios ultravioletas liberados pelo sol é um dos principais vilões contra a pele. Por isso, o recomendado é permanecer exposto apenas nos horários indicados por especialistas e sempre usar proteção, como bloqueadores solares, roupas adequadas e óculos de sol.

Alimentação – Consumir açúcar, carboidrato e outros nutrientes ruins em excesso também pode incentivar o envelhecimento precoce, além de ser prejudicial para diversos fatores relacionados à saúde. Então, não se esqueça de sempre preservar uma alimentação saudável e rica em nutrientes.

Fonte: Daniel Henrique, diretor e fundador da Box Viva e da Viva Beauty. Formado em Administração, Tecnologia da Informação e Marketing Digital, é visionário e empreendedor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Cirurgia plástica: ainda dá tempo de se preparar para o verão?

Artigo Anterior

Sit Ligula Metus Sem. Eget Elementum Amet Tellus

Relacionados