Dr. Paulo Macieira compartilha 9 dicas de saúde no pré Carnaval

Dr. Paulo Macieira


Dr. Paulo Macieira, médico com 19 anos atuando na área de  dermatologia, pós graduado em cirurgia geral, mestrado em dermatologia estética na Espanha comenta a respeito dos cuidados com a saúde no pré Carnaval. Saiba mais.

Harmonização facial, botox, bioestimuladores, laser, preenchimentos, fios, peelings. São tantos procedimentos para mudar a própria imagem e tanta gente querendo se submeter a eles que já se fala em epidemia estética. 

Se você pretende entrar na onda, vale questionar vários detalhes. Um aspecto bem importante é saber como anda a própria cabeça. Mas como avaliar seu psicológico antes de embarcar em um procedimento? Especialistas avisam que excessos geralmente sinalizam problemas emocionais. E o que diz o Dr. Paulo Macieira.

Dr. Paulo Macieira

Dr. Paulo Macieira é mestre em medicina estética, membro da Academia Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Cabelo, especialista em cirurgia geral pelo hospital Socor, pós graduado em dermatologia estética e clínica, membro da International Association of Aesthetic Medicine, membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Medicina Estética e membro da Associação Brasileira de Medicina Estética.

Além disso, ele dá dicas de cuidado para a saúde de modo geral neste pré Carnaval.

  1. Não abuse das bebidas energéticas, pois em excesso podem causar gastrite, insônia e em casos mais graves parada cardíaca por arritmias.
  2. Modere no álcool, intercalando sempre com um copo de água.
  3. Evite remédios para ressaca.
  4.  Descanse! O seu corpo precisa se recuperar da folia.
  5. Cuidado com a alimentação! Escolha alimentos leves e que forneçam hidratação.
  6. Hidrate-se bem! Beba muita água e sucos naturais.
  7. Cuidado com o sol, abuse do protetor solar.
  8. Evite roupas pesadas e muito apertadas.
  9. Se proteja! Em nenhuma hipótese deixe de se proteger contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST ‘s). O método mais simples efetivo são as camisinhas, tanto a masculina quanto a feminina, que previnem a sífilis, herpes genital e HIV.

Dr. Paulo Macieira

Dr. Paulo Macieira também é palestrante e professor nacional e internacional de cursos de estética. É responsável pela clínica Bem Estar – Emagrecimento e Estética Médica e Dermatologia. 

Para seguir @drpaulomacieira

Site: www.medicinabemestar.com.br

Facebook: @clinicabemestar.drpaulomacieira

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Dino determina novo inquérito sobre mortes de Marielle e Anderson

Artigo Anterior
José Lohn

Conheça mais sobre José Lohn que tem ganhando holofotes na internet

Relacionados