Charles Theone comemora retorno do carvanal no Galo da Madrugada

Charles Theone
Foto: Tay Agnes


O artista faz dueto com Gustavo Travassos diretamente do Camarote Oficial da Bloco

Com uma relação de paixão com o Galo da Madrugada, desde que fazia parte do Maracatu Nação Pernambuco e, muitas vezes, dividindo o trio com seu padrinho musical Alceu Valença, o cantor, ator, poeta e compositor pernambucano Charles Theone comemora mais uma fase no Maior Bloco do Planeta. Theone foi convidado pela agremiação a fazer o dueto com o primeiro trio, comandando pelo amigo e cantor Gustavo Travassos, para cantar a música Galo Misterioso, uma composição do artista em homenagem ao centenário do fundador do Galo da Madrugada, Enéas Freire, e gravado por Gustavo. Um frevo com mistura de ritmos pernambucanos como coco, maracatu e manguebeat, características que representam a musicalidade de Theone. “Estar apresentando para o público essa música, abrindo o desfile do Galo da Madrugada com o primeiro trio, primeiro dueto do dia, é um momento único, de luz, um momento muito importante para minha vida”, conta Theone.

Após o dueto, o artista permanece no camarote oficial onde comanda, ao lado do guitarrista Luciano Magno, uma grande festa no palco do Camarote Oficial do Galo da Madrugada. Esse encontro é realizado antes dos artistas convidados seguirem nos trios para o cortejo. Os anfitriões, Theone e Magno, recebem os convidados que estão no Camarote, como Chico César, Lenine, Otto, Geraldo Azevedo, Lula Queiroga, Silvério Pessoa, Fred 04 e a ministra da cultura, Margareth Menezes, com quem Theone fez parceria com a música Madalena Abençoar ao lado de Carlinhos Brown, Jau, Tonho Matéria, Márcia Freire e Roberto Chaves.

Charles Theone
Foto: Tay Agnes

“É um projeto bacana que foi abraçado pela diretoria do Galo, onde pelo quinto ano, estaremos com um palco recebendo convidados dentro do camarote”, explica Theone. “É uma alegria muito grande poder comandar esse palco”.

A agenda de shows do artista é extensa durante todo o período carnavalesco. Além do Recife, no Polo de Campo Grande, o artista se apresenta em Arcoverde e no Marco Zero, com a Spok Frevo Orquestra.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Governo oferece reajuste salarial de 7,9% a servidores

Artigo Anterior
Mónica Ferraz

Portuguesa Mónica Ferraz se apresenta Carnaval de Pernambuco 2023

Relacionados