Portuguesa Mónica Ferraz se apresenta Carnaval de Pernambuco 2023

Mónica Ferraz


A artista gravou uma homenagem ao Estado gravando Madeira do Rosarinho

A cantora e compositora Mônica Ferraz já chegou ao Brasil para participar do maior carnaval do planeta. A portuguesa realiza a sua primeira participação no Carnaval do Brasil, tendo escolhido Pernambuco para sua estreia na folia de momo. Mônica se apresenta, ao lado do cantor pernambucano André Rio, nos principais polos carnavalescos, terra onde nasceu o Frevo, gênero musical que arrasta multidões pelas ruas do Recife e Olinda, capitais da folia pernambucana.

A cantautora cumprirá uma extensa agenda, participando dos principais eventos do Carnaval 2023, como convidada de André Rio. Ambos estiveram recentemente juntos nos palcos, em terras portuguesas e espanholas, na celebração dos vinte anos do tour internacional do cantor, “Viva Pernambuco”. Foram mais de 10 espetáculos juntos, onde ambos fizeram dueto na música “Recomeço” (André Rio e Luciano Magno), música que tem um grande simbolismo da volta aos palcos dos artistas, no período pós- pandemia e que fez muito sucesso nas TVs e mídia de Portugal.

Para homenagear Pernambuco, a portuguesa regravou um single, cantando uma das mais importantes composições do Carnaval “Madeira que cupim não Rói (Capiba) “, o Maior compositor de Frevos de todos os tempos. “Ao ser convidada para o Carnaval de Pernambuco, fiz questão de perceber a história musical desta terra. É de uma riqueza espetacular. Muitas variedades de som e ritmos, Frevo, Maracatu, ciranda, Mangue Beat, sons pops e tradicionais, e me encantei. Fiz questão de gravar “ Madeira do Rosarinho”, pois é uma forma de abraçar o povo brasileiro, levando a alma musical lusitana a este encontro, que para mim será sem dúvidas, inesquecível”, conta Mónica.

O Tema de Capiba, ganhou novo arranjo de metais, característica do Frevo, e todos os elementos musicais que são usuais no gênero musical. Teve a produção musical de André Rio e Vanutti Macedo e participação de grandes nomes da música de Pernambuco, como Maestro Fábio Valois, Luciano Magno e Maestro Rafa Marques no Bandolim. Mônica, com sua voz de timbre ímpar e doce, fez uma leitura única, trazendo o sotaque de Portugal ao encontro da música brasileira, equação que deu muito certo.

Mônica Ferraz irá cumprir uma extensa agenda no Estado, tanto na Capital como no interior. Além disso, ela estreia no Galo da Madrugada como convidada de André Rio.

Mônica Ferraz no Carnaval de Pernambuco, é Portugal e Brasil se abraçando, se unindo através do canto e poética e fortalecendo laços através da música e língua portuguesa, é Capiba e Amália, Saramago e Ariano Suassuna, pessoa e Vinicius, é a união de dois povos em uma só arte e cultura.

Música: https://youtu.be/l_gzz_NvFqs

Mónica Ferraz

SOBRE A ARTISTA – Mónica Ferraz nasceu em Portugal, na cidade do Porto. Com apenas 3 anos, com grande vocação para as artes, descobriu duas das suas grandes paixões, a dança e a música. Iniciou estudos de balé, na Academia de Dança das Antas no Porto em 1983, e recebeu diplomas da “Royal Academy of Dance”Royal Academy of Dance. O seu percurso musical começa, em 1985, com os estudos de piano. Em 1995, inicia sua carreira musical. Em 1996, inscreveu-se na “Escola de jazz do Porto” onde frequenta aulas de canto Jazz. Paralelamente viajava para Lisboa todas as semanas, para se formar canto lírico. Formou o seu primeiro quarteto de Jazz ,e entre 1997 e 1999 estreou nos palcos do Jazz. Em maio de 2019, Mónica Ferraz Lança o single “FOOL”, o primeiro a ser editado por uma editora internacional. Entre suas premiações, a artista ganhou o Globo de Ouro na categoria de melhor Grupo do ano, Dance-club Music Awards o Galardão de Melhor disco do Ano, Pela Antena 3, como melhor disco de 2003, Nomeação MTV Europe Music Awards na categoria de Best Portuguese Act, 2004, Billboard, Elegido por Emmanuel Legrand (Global main editor), um dos 10 melhores discos de 2004, Nomeada para o título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards de 2012, Nomeação ao prémio Best Portuguese Act, MTV EMA, em 2013.

AGENDA EM PERNAMBUCO:

· Quinta , 16/02-

Baile municipal de Ipojuca com André Rio

· Sexta, 17/02

Carnaval do shopping Recife, com André Rio

· Sábado – 18/02

Galo da Madrugada, Trio de André Rio e Convidados

· Domingo , 19/02

Polo da Várzea, Com André Rio

Timbaúba , Com André Rio

· Segunda , 20/02

Linha do Tiro (Recife ), com Luciano Magno

Moreno , Com Luciano Magno e André Rio

· Terça 21/02 –

Bezerros , com André Rio

Marco Zero ( Recife ) , com André Rio

Polo de Brasília Teimosa ( Recife ) , com André Rio

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Charles Theone

Charles Theone comemora retorno do carvanal no Galo da Madrugada

Artigo Anterior

Anvisa analisa uso emergencial de nova vacina contra covid-19

Relacionados