No Carnaval deste ano, com o tema enredo de Baía de Todos os Santos, a Unidos da Tijuca conta com convidados especiais, como Viviane Mairink, que estreará na Sapucaí

Viviani Mairink


A Escola de Samba Unidos da Tijuca, foi fundada na década de 1930, sendo uma das escolas de samba mais antigas do Brasil.

Venceu seu primeiro carnaval quando tinha apenas cinco anos de fundada, em 1936, com o enredo “Sonhos Delirantes”. Depois disso, só voltou aos holofotes 74 anos depois, no ano de 2010, através do enredo criativo e envolvente do famoso carnavalesco Paulo Barros, “É Segredo”.

Em 2014, ganhou com “Acelera, Tijuca“, enredo de Paulo Barros em homenagem a Ayrton Senna.

Em sua fundação, a Unidos da Tijuca primeiramente adotou como símbolo o emblema representando mãos entrelaçadas em união com o ramo de café, em referência à Tijuca antiga com suas plantações. O amarelo ouro e o azul-pavão foram adotados da Casa de Bragança, a Corte Imperial. Ambos, símbolo e cores, são atribuídos como idéias de Bento Vasconcelos, um dos principais fundadores da Unidos da Tijuca.

Entretanto, há uma outra vertente que registra que, no ano de 1931, existia ao pé do morro do Borel a “Grande Fábrica de Cigarros, Fumos e Rapé de Borel & Cia”. A vistosa figura de um pavão-real, nas cores azul e amarelo ouro, estampava as embalagens de alguns produtos da fábrica e tabacaria. Perto dali, na subida da Rua São Miguel, homens e mulheres, moradores locais, fundaram o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, adotando o pavão como símbolo e as cores azul e amarelo ouro, em referência ao logotipo identificador da empresa de cigarros.

Neste Carnaval de 2023, a Unidos da Tijuca trás como tema enredo a Baía de Todos os Santos, tendo como enredista o famoso é reconhecido Jack Vasconcelos.

Para abrilhantar ainda mais o sambódromo, a Unidos da Tijuca contará com a estréia de Viviane Mairink juntamente com o seu esposo. Ambos estarão em um dos carros da escola e estão ansiosos para sentir a energia e alegria da Sapucaí, desfilando pela Unidos da Tijuca, escola de samba admirada pela influencer Vivi Mairink (@vivi.mairink).

A roupa que Vivi Mairink irá vestir no desfile foi confeccionada pela própria Escola de Samba Unidos da Tijuca, e a influencer já nos adianta que é de tirar o fôlego.

Acompanhe Viviane Mairink em suas redes sociais, através do Instagram @vivi.mairink

E acompanhe também o Instagram da Unidos da Tijuca @gresutijuca

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Dayana Santos

Conheça a especialista Dayana Santos e sua mentoria “Clientes dos Sonhos” na área de licitações

Artigo Anterior
Anna Karina Borges

Anna Karina Borges é referencia carioca no método Renata França de drenagem linfática

Relacionados