A compra de um imóvel é sonho de consumo de muitos que desejam alcançar uma independência financeira e sair do aluguel. Entretanto para obter uma casa própria é necessário se planejar, uma vez que o valor de investimento é alto. Pensando nisso, veja motivos para comprar apartamento antes mesmo de casar!
Como comprar um apartamento gastando pouco
Se você está procurando por apartamentos à venda com um valor mais acessível, o indicado é que você opte pela compra de um apartamento na planta.
Isso porque os custos são inferiores à compra de um apartamento pronto para morar, e você ainda conta com múltiplas vantagens na hora de adquirir o seu imóvel residencial!
A começar pela facilidade em poder personalizá-lo de acordo com o seu gosto e necessidade com espaço inteligente, por exemplo.
Além de saber quais como será a infraestrutura dele e todos as áreas que são oferecidas no apartamento em obras (como por exemplo piscina, salão de festa, e afins), além da valorização imobiliária com o passar do tempo após ficar um apartamento pronto.
A burocracia costuma desagradar a todos, isso porque dificulta todo o processo na hora de encontrar um apartamento studio.
A partir da compra de imóveis em obras em andamento e também de lançamento você não corre o risco de ter de arcar com taxas e impostos excedentes, além de problemas relacionados à documentação necessária para comprar apartamento na planta.
De forma que você ganhe mais tempo para resolver a decoração, e verificar qual a melhor transportadora para levar os móveis até lá.
Por que você deve esperar para casar
A união de um casal vai muito além de uma questão romântica baseada na intenção de passarem a vida juntos. Por mais sentimental que seja essa escolha, também é necessário utilizar o raciocínio lógico em prol do crescimento do patrimônio.
Por mais especial que seja a celebração desse amor em uma cerimônia repleta de convidados se divertindo em uma festa organizada nos mínimos detalhes, o recomendado é que fique para depois uma vez que pouco adianta “juntar as escovas de dente” se não tiverem um lugar para morar.
O primeiro passo deve partir após a avaliação da renda mensal e das possibilidades disponíveis de contribuição de cada um, até mesmo se algum dos dois fará um investimento maior, ou então se a quantia será igual.
Levando em consideração de que o matrimônio ainda não foi concretizado, e que ambos não são os responsáveis financeiros da família, essa é a melhor fazer para aplicar o dinheiro na compra de um apartamento – especialmente pelas formas de pagamento disponíveis!