Atendimento ao cliente: saiba como melhorar suas habilidades



Aprenda a lidar com feedbacks negativos dos consumidores

Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Pelo menos quando se fala em atendimento ao cliente, essa história é verdadeira. O atendimento, geralmente, é o primeiro contato que o cliente tem com alguém dentro da empresa e, nesse momento, causar uma boa impressão é essencial para manter o relacionamento e atraí-lo para realizar a primeira compra e depois ter vontade de voltar.

Para ter um excelente atendimento ao cliente, Valéria Bax, Master Business Coach e Mentora, Sócia do EVEX Educação Empresarial acredita que dar atenção, olhar para ele de verdade são qualidades essenciais. “Ouvir o que o cliente busca, o que ele precisa e não querer vender o que você quer. Entender quais são as expectativas dele em relação ao seu produto ou serviço, se o seu prazo de entrega o atende, se é o produto ou serviço certo para ele”, afirma.

Ela ainda ressalta a importância do atendimento ao cliente. “Muitas vezes você tem uma única oportunidade de causar boa impressão. Quando o cliente vê que você realmente se importa com ele, ele também vai te dar a preferência na hora da compra. Muito importante é ser verdadeiro. O cliente vai perceber também quando é forçado. Então seja leve e eficaz. Seja rápido mas eficiente”, destaca.

Como melhorar o atendimento ao cliente?

É fundamental sempre ouvir o consumidor após um atendimento ou venda. “Muitas vezes podemos melhorar algo que ainda não havíamos percebido. Ouvir o cliente vai fazer você entender melhor onde pode mudar, melhorar o seu produto ou serviço e fazer com que ele se sinta importante, pois você vai mostrar para ele que se importa com ele. E ele muitas vezes, vai te dar de graça o que você talvez precisasse de pagar para ter como feedback”, explica Valéria.

Além disso, lidar com clientes pode ser desafiador, a Sócia do Instituto Evex, comenta que sempre busca se colocar no lugar deles. “Procuramos entender onde estamos errando que fez com que o cliente ficasse insatisfeito e o que podemos fazer para melhorar. E também resolver o que deixou o cliente insatisfeito, pois quando o problema dele é resolvido de forma rápida, reverter a satisfação dele é possível”, conclui.

Fonte: Valéria Bax, mais de 30 anos de experiência como empresária no varejo onde atualmente é conselheira e sócia na empresa Decisão Atacarejo, Master Business Coach e Mentora, Sócia do EVEX Educação Empresarial (Mentoria e Conselho Empresarial).

Foto: Internet

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Pelo 2º mês consecutivo Poupança tem saída de recursos em agosto

Artigo Anterior

SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE MÚSICA AUTORAL ÉPOPBH ACONTECE NO GRANDE TEATRO DO PALÁCIO DAS ARTES

Relacionados