Como liderar equipes durante a pandemia?

0
282

Especialista revela a importância da inteligência emocional na liderança, principalmente, em momentos de crise

Segundo uma pesquisa recente da Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse Brasil (ISMA-BR), o Brasil é o terceiro país no mundo com um grande índice sintomático de estresse. 70% da população brasileira apresenta sintomas semelhantes.

Liderar um ou mais grupos é desafiador, além de gerenciar pessoas, também é necessário gerir as emoções. Para a máster coach, Valéria Bax, empresária e sócia do Instituto Evex, a inteligência emocional (IE) é a capacidade de administrar as próprias emoções e das pessoas ao redor. “Nesse sentido, é entender seus sentimentos e como podem afetar quem está próximo”, afirma.

Ter inteligência emocional é primordial para o empresário obter sucesso. “Um coordenador ou diretor que controla suas emoções, tem empatia com sua equipe e pratica resistência, consegue levar a organização à diante, o que tornará o trabalhador mais gratificante e produtivo. Além de evitar conflitos no ambiente de trabalho”, afirma.

Para um administrador que possui a IE consegue aproveitar suas emoções em prol da empresa, pois, seus funcionários se sentirão mais motivados. “A equipe se sente segura para dar ideias, arriscar e participar efetivamente de todos os processos”, frisa a especialista.

Afinal, como lidar com as emoções?

Não ser emocionalmente inteligente não traz problemas apenas na relação com os colaboradores. “Também pode indicar dificuldade de lidar com situações que podem ser carregadas de emoção”, revela Valéria.

Pensando na importância de lidar com as emoções, principalmente, no atual cenário de incertezas. A Evex preparou um curso para ajudar a levar a liderança para outro nível. “Neste mês de abril, abrimos vagas para o LEE-Liderança Emocional de Equipe. Serão 4 noites de aprendizado e com dicas para lidar com suas emoções e dos seus liderados e assim, atingir os objetivos e promover o crescimento da sua empresa”, elucida a empresária.

Serviço:

LEE- Liderança Emocional de Equipes

19 à 22 de abril

19h

Evento online gratuito para empresários

Fonte: Valéria Bax, empresária com mais de 30 anos de carreira, conselheira no ramo alimentício, máster coach e sócia fundadora do Instituto Evex, em Belo Horizonte (@institutoevex e @valeria.bax).

Artigo anteriorDecisão Atacarejo inaugura nova loja no Centro de BH
Próximo artigoCrivo Editorial reforça seu potencial para a literatura infantil e lança três novas publicações pelo selo Crivinho
*Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ *Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ *Advocacia: Gestor Adv. - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial ] - Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE) - Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)". ______________________________________________________________________ *Graduado: Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui