Crivo Editorial reforça seu potencial para a literatura infantil e lança três novas publicações pelo selo Crivinho



A lagarta e a cobra – Crivo – Divulgação.

“Um Urubu Vegano”, “A Lagarta E A Cobra” e “Um Lugar Para Imaginar” estarão à venda ainda em abril

Com forte vocação para a literatura infantil, a Crivo Editorial reforça esse propósito em 2021 e lança três novas publicações pelo Selo Crivinho: “Um Urubu Vegano”, de Marcela Maciel Nogueira; “A Lagarta e a Cobra”, de Ana Carolina Neves e a segunda edição do livro “Um lugar para imaginar”, de Maíra Gomes.

No dia 18 de abril – Dia Nacional do Livro Infantil, a autora Marcela Maciel Nogueira faz uma live de lançamento de “Um Urubu Vegano” em seu perfil no Instagram (@marcelamacielnogueira), às 17h. Escrito durante a quarentena, o livro apresenta uma maneira alternativa de alimentação a partir das conversas que surgem no encontro inesperado entre uma ave e uma avó. Foi ilustrado por Mari Flecha e teve o projeto gráfico assinado por Paula Cabral. O lançamento conta com a participação da nutricionista materno-infantil Lorena Nogueira, para debater a nutrição na infância e a importância da literatura infantil nesse processo educativo e pedagógico. O livro já está em pré-venda e quem adquirir neste período ganha um kit de gostosuras veganas.

Ainda em 18 de abril, entra em pré-venda a publicação “A Lagarta e a Cobra” na loja virtual da Crivo Editorial e os primeiros compradores recebem um kit de massinhas e o livro autografado. O lançamento será dia 25 de abril, às 17h, com uma live no perfil da editora (@crivoeditorial), com a participação da autora e do ilustrador Pedro Hamdan das Pedras, e também ministra uma oficina de personagens para crianças.

Em “A Lagarta e a Cobra”, os dois personagens partem em uma aventura em busca da árvore dos corajosos, enquanto a maliciosa cobra engana a ingênua lagarta. Uma delicada fábula sobre admiração e inveja, sentimentos tão presentes nas relações humanas, seja entre crianças ou adultos.

Em fase final de produção, com previsão de publicação da segunda edição para o final de abril, o livro “Um lugar para imaginar”, de Maíra Gomes, é uma parceria da Crivo Editorial com a Fábrica de Desbrinquedo. Um convite à imaginação, no qual a criança pode dar o seu tom à história por meio de suas próprias ilustrações. Em um período em que elas são bombardeadas de imagens, vídeos e informações, as capacidades de criação e de imaginação podem se tornar limitadas. “Um lugar para imaginar” vai na direção contrária e convoca a criança a assumir os caminhos de sua própria inventividade, o leitor é quem transforma o livro.

“Por meio do Selo Crivinho, a Crivo reforça seu propósito de participar das discussões sobre a infância em Belo Horizonte e no Brasil. É uma preocupação da editora ter um olhar voltado para a este universo e contribuir com as produções literárias e reflexões voltadas para o público infantil”, explica um dos sócios, Lucas Maroca.

 

SERVIÇO:

Crivo Editorial – Lançamentos infantis

Um Urubu Vegano, de Marcela Maciel Nogueira

Pré-venda: adquirindo neste período ganha um kit de gostosuras veganas.

Lançamento: 18 de abril, às 17h, live no perfil @marcelamacielnogueira

Link para compra: https://crivo-editorial.lojaintegrada.com.br/um-urubu-vegano-pre-venda-

 

“A Lagarta e a Cobra”, de Ana Carolina Neves

Pré-venda: 18 de abril – primeiros a comprar recebem o livro autografado e um kit de massinhas.

Lançamento: 24 de abril, às 17h, live no perfil @crivoeditorial

Link para compra: https://crivo-editorial.lojaintegrada.com.br/a-lagarta-e-a-cobra-pre-venda

 

“Um lugar para imaginar” – 2ª edição, de Maíra Gomes.

À venda, em breve.

 

Sobre as autoras:

Marcela Maciel Nogueira é professora de inglês e estudante de pedagogia da UFMG. Ama línguas, literatura e dança.

 

Ana Carolina Neves estudou Ciências Biológicas na UFMG e fez mestrado em ecologia e conservação da natureza na UFMS. Retornando à UFMG, fez doutorado na mesma área científica. Estreou na literatura em 2011 com a novela infanto-juvenil Pantanáutilus, pela FTD. Em seguida lançou “Espia das Montanhas”, pela mesma editora. Publicou diversos textos científico-literários. Na literatura adulta participou das antologias de contos Prazeres Imperfeitos e Sós.

 

Maíra Gomes é designer, pedagoga e idealizadora da Fábrica de Desbrinquedo. Desde 2015 trabalha com crianças, com o intuito de valorizar a criatividade e a cultura infantil. Durante os anos observando os processos do brincar experimentado pelas crianças, percebeu o enorme potencial imaginário e criativo próprio de cada uma delas. Foi então que, junto aos alunos, começou a projetar objetos que só se transformassem em brinquedos com a intervenção das crianças, sua imaginação e criatividade.

Sobre a Crivo Editorial

Conhecida em Minas Gerais por lançar jovens poetas, a Crivo Editorial vem, desde 2012, colecionando novos selos e ampliando seu olhar sobre Belo Horizonte. A editora busca ressoar diversas vozes em suas publicações. Abordando temas no campo social, político e humano, ela se torna mais que um projeto editorial, e passa a ser um projeto político que abraça temas em prol dos direitos humanos, da diversidade e da cultura. Com quase 150 livros no catálogo, a Crivo também desenvolve ações focadas em estimular a cultura e o pensamento crítico. Atualmente, a editora – ou editorial, como se reconhecem – trabalha com cinco selos: Crivo, Crivinho, Universo & Cidade, Trinca Edições e Bigorna.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Como liderar equipes durante a pandemia?

Artigo Anterior

Boulevard Shopping tem sistema de compras virtuais com entrega via delivery e retirada por drive thru ou locker

Relacionados