Escola Profissionalizante Santo Agostinho tem inscrições abertas para 2° e 3° períodos da EJA



Localizada no Barreiro, instituição oferta bolsas de estudos para jovens e adultos que desejam concluir o Ensino Médio

Até o dia 20 de janeiro, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), localizada no Barreiro de Cima, recebe inscrições para alunos que desejam cursar na instituição o 2º e o 3º período da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma oportunidade para aqueles que não concluíram o Ensino Médio na idade de direito. Cada série é realizada em seis meses, no turno da noite, e a idade mínima para matrícula é de 18 anos. Ao todo, são 50 vagas.

Um dos pré-requisitos para a bolsa de estudos é possuir renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio, comprovado por meio de uma avaliação socioeconômica. As inscrições podem ser feitas no site www.epsa.com.br ou, para os candidatos que não possuem acesso à internet, presencialmente na secretaria da EPSA (Av. Dep. Antônio Lunardi, 98 – Brasil Industrial – Barreiro de Cima) das 9h às 18h.

O início das aulas está previsto para o dia 3 de fevereiro. Inicialmente, considerando o contexto da pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas ao vivo por meio das plataformas digitais que a Escola disponibiliza. Mais informações: (31) 3073-9600.

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade civil de educação e assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana.

A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a capacitação para o mundo do trabalho e o acesso à universidade. São 12 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

WEKS feat. Day lança remix de "Absurdo" (Matooze Remix)

Artigo Anterior

Balanço: Vendas do comércio varejista caem 0,1% em novembro de 2020

Relacionados