Aliança Francesa BH está com matrículas abertas para cursos que começam em maio



Fachada Aliança Francesa.
Os alunos contam com diversas vantagens, incluindo acessos à plataforma Culturethèque e TV5 monde.edu

As matrículas para cursos de francês na Aliança Francesa de Belo Horizonte estão abertas. O público interessado pode se inscrever até 9 de maio em módulos iniciantes e de aperfeiçoamento, inclusive em cursos que já tenham começado no dia 3 maioHá descontos na aquisição de vários módulos de uma só vez e também para alunos que terão o primeiro contato com o idioma.

As aulas de francês ocorrem virtualmente, nas quais os professores aplicam seus métodos, tiram dúvidas, praticam a conversação com os alunos e realizam dinâmicas que contribuem para o aprendizado nesse modelo de ensino, utilizando os mesmos recursos das aulas presenciais.

Vale ressaltar que, além de profissionais que são referência no mercado, a Aliança Francesa também oferece aos seus alunos recursos que permitem se inserir na cultura francesa, proporcionando um aprendizado ainda mais completo.

Entre os benefícios está o acesso à Culturethèque. A plataforma reúne diversas bases francesas de conteúdo digital, dando acesso gratuito a livros, revistas e jornais, músicas, histórias em quadrinhos, documentários, além de uma página dedicada ao ensino da língua francesa, disponibilizando livros com áudios divididos pelos níveis da “bibliothèque de l’apprenant” e manuais de gramática e preparatórios para o delf/dalf.

Para vivenciar o idioma fora de sala de aula com maior precisão, também há a plataforma online da TV5MONDE.  Com sinal em HD ao vivo e programas on demand, é disponível em exclusividade para alunos da Aliança Francesa matriculados nos cursos regulares mesmo fora da pandemia. Com legendas em francês, a programação on demand e o canal estão acessíveis 24 horas por dia.

Ao longo do ano são realizadas diversas atividades culturais, com convidados estrangeiros e novas possibilidades de imersão, como a Festa da Francofonia, Festival Liberté, Novembro Digital, palestras, shows, conferências, debates, clubes de cinema de livros, lives com o Campus France sobre estudo e trabalho em países onde o idioma é o francês e muito mais. Outra novidade é a newsletter Les Nouvelles, em parceria com instituições francófonas.

O material de apoio dos livros e cadernos de exercícios estão sempre disponíveis no Espace Virtuel, tornando a experiência de ensino completa e com recursos audiovisuais.

As matrículas já estão abertas e o investimento pode ser consultado na Aliança Francesa pelo e-maisl afbh@aliancafrancesabh.com.br.

 

SERVIÇO:

Aliança Francesa Belo Horizonte

Matrículas abertas

Inscrições até 9 de maio

 

Investimento: Consultar afbh@aliancafrancesabh.com.br

Mais informações:

[email protected]

aliancafrancesabh.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Reforma tributária tem de "atacar" programas de isenção, afirma Guedes

Artigo Anterior

Autor Mário Palmério é tema de palestra na Academia Mineira de Letras

Relacionados