REALISMO QUE IMPRESSIONA: CONHEÇA JEFFERSON RIPPER, O TATUADOR QUE PAROU A RIO ART TATTOO FESTIVAL

JEFFERSON RIPPER


A profundidade, os traços delicados, a atenção aos detalhes e o uso de muito sombreado são características do movimento realista. Um estilo nascido em 1850, na França, e que avançou mundo afora nas artes plásticas, na literatura e, claro, no universo da tatuagem.

A reprodução mais fiel possível de retratos na pele, seja de pessoas, animais ou paisagens, ganha cada vez mais adeptos pelo mundo. Prova disso foi a última edição do Rio Art Tattoo Festival, realizado nos dias 5, 6 e 7 de maio, no Pier Mauá. Muitos trabalhos no estilo realista ganharam destaque, mas um deles chamou a atenção de todos no evento, realizada pelo tatuador Jefferson Ripper (foto abaixo).

Tatuagem feita no evento

Foram 18 horas de trabalho a partir de uma arte criada por inteligência artificial. Um desafio que ficou conhecido entre o público como a “tatuagem feita em 2 dias”. Segundo Jefferson, que já é profissional há 10 anos, foi uma das experiências mais difíceis na sua carreira.

“Tatuar Poseidon, uma imagem mitológica forte e tão icônica, é algo marcante. Mas no tamanho nada formal que fiz, transforma o trabalho e chama a atenção. Foi curioso ver o público se aproximando para conferir. A quantidade de detalhes dessa tatuagem era impressionante e, por isso, fiquei muito feliz com o resultado final. Pude superar as dificuldades e, sem dúvida, me transformar em um profissional melhor”.

A grande repercussão é mais um destaque na trajetória de Jefferson. Já são mais de 20 prêmios em convenções de tatuagem, além de clientes da França, Portugal, Estados Unidos, Canadá, Luxemburgo, entre outros. A paixão de Jefferson pela arte ainda é compartilhada com seus alunos na escola 4 Tatto, no Rio de Janeiro, e no canal Dicas para Tatuadores, no YouTube, onde ensina marketing digital, biossegurança e desenho para iniciantes.

tatuagem sendo feita por Jefferson

“Acredito que sair da zona de conforto traz evolução. Poderia manter minha carreira como tatuador e aperfeiçoar minhas técnicas, mas também decidi ensinar. Trabalhar com outras pessoas, com opiniões e pontos de vista diferentes, faz parte da minha essência. Gosto de desafios.”

Para saber mais sobre o “Rei dos Leões”, como Jefferson é conhecido na indústria, acompanhe o seu trabalho nos canais:

Instagram: @jeffersonripper

YouTube: Jefferson Ripper

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Haddad: há espaço para início do ciclo de corte da taxa juros no país

Artigo Anterior

CNPE cria grupo para melhorar aproveitamento de gás natural

Relacionados