Wesley Lopes: descubra a inspiradora história do jovem advogado que saiu da periferia de São Paulo e chegou até Harvard



Entre a luta contra o racismo e a paixão pelo corporativo, brasileiro é destaque dentro e fora do país

A história de Wesley Lopes é uma jornada inspiradora que vai além das conquistas profissionais. Aos 26 anos, o advogado paulista conquistou destaque nacional e internacional em diferentes áreas do Direito e do universo corporativo. 

Grande prova disso foram os reconhecimentos pela revista Análise Advocacia 500, pela Forbes Under 30 e pela Ancec. Com uma carreira multifacetada, ele acumulou experiências em bancos nacionais e internacionais, empresas de tecnologia, agronegócio, farmacêuticas e educacionais. 

Nascido em Embu das Artes, o ex-aluno de Harvard também  participou do maior programa de líderes do país, o Prolider, que proporcionou um inesperado encontro com seu atual sócio, com quem fundou a Bass Crédito.

Sabe aquele sonho de mudar o mundo com o que a gente faz? Pra mim, isso não é só sonho, é o que eu vivo todo dia. Eu realmente acredito que podemos construir um mundo melhor, estou batalhando para isso”, declara Lopes. 

Onde o racismo não tem vez

Apesar dessa trajetória irretocável, há cerca de 1 ano e 2 meses atrás, Wesley enfrentou alguns dos momentos mais difíceis de sua carreira.

Após ser aprovado em um processo seletivo bastante concorrido – contando com 12 mil candidatos e apenas 1 vaga -, para o programa de trainee de liderança negra da Bayer, o advogado conta que a bênção e o castigo se colocaram diante dele.

“O projeto que eu deveria entregar ficou simplesmente parado porque alguns integrantes da minha equipe simplesmente não me aceitavam”, relembra.

Quando finalmente decidiu levar seus questionamentos aos superiores, além de não ser ouvido, o então trainee saiu da posição de denunciante para denunciado, e precisou provar todas as suas qualificações para ocupar aquela posição.

“O que vivi no programa de trainee foi o conceito de ‘vamos incluir, mas sem ensinar o time sobre diversidade’. O resultado? A inclusão não aconteceu. Ou seja, enquanto as empresas colocarem programas de diversidade e inclusão sem ensinar o time sobre o assunto, essas pessoas jamais serão incluídas”, termina enfatizando.

Para acompanhar a carreira e os conteúdos do jovem e talentoso advogado Wesley Lopes, clique aqui

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
CAPA

Dr. Kelson Kawamura: O Especialista em Lipo HD e Cirurgia Plástica de Excelência

Artigo Anterior

Com um evento recorde de público, Bispo Bruno Leonardo levou mais de 80.000 mil pessoas ao evento com uma doação milionária em Salvador

Relacionados